Sistema para organizar a sua igreja!

Posted on

Em alguns posts anteriores talvez você já tenha acompanhado informações a respeito da necessidade que as igrejas tem em ter um sistema que auxilie na administração e organização.

Claro que existem linhas de pensamento que defendem o fato das igrejas não serem empresas e que não precisam de tais ferramentas de “gerenciamento”, no entanto, quero salientar o que a própria Bíblia nos diz em I Coríntios 14: 40 “Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.”. Por este, entre outros muitos motivos com textos bíblicos em sua defesa, afirmo que toda a reunião de pessoas deve ser bem administrada e muito bem organizada.

Com o intuito de mostrar o quanto as igrejas ganham com um sistema desses, quero te apresentar a seguir o SAAS (Software As A Service). Se assustou com a sigla e muito menos sabe porque você deve explorar o conceito de SaaS na sua Igreja?. Descubra tudo o que ele pode fazer pela sua igreja e quais os seus diferenciais.

O que é SaaS?

SaaS, ou Software as a Service, é uma forma de disponibilizar sistemas e soluções por meio da internet, como forma de serviço. Com esse modelo, não é necessário sua igreja ter toda aquela dor de cabeça de instalar, ter que manter e viver atualizando hardware ou softwares. Basta você ter acesso a internet.

Os aplicativos também fazem parte do SaaS, pois podem ser chamados de Softwares baseados na web. Eles também são criados e executados por uma empresa provedora, que têm a responsabilidade de gerenciar o acesso, atualizar, manter toda a estrutura de segurança dos dados, conectividade e muito mais.

Ou seja, todo o trabalho referente ao sistema/software fica por conta do fornecedor, isentando o cliente de qualquer dor de cabeça com o serviço.

 


Benefícios do SaaS

As Igrejas que estão utilizando o SaaS vêm ganhando mais força a cada dia, devido aos muitos benefícios e às oportunidades oferecidas por esse modelo.

Com facilidade no uso e poucos obstáculos para quem vai começar, estes são alguns dos motivos que fazem com que as igrejas aproveitem o serviço.

  • Poucos obstáculos para iniciar e custos iniciais baixos.

Sua igreja usufrui de toda a sofisticação e funções de um software, mas sem aquela dor de cabeça com taxas adicionais, encargos regulares, manutenção, entre outros. Alem disso o sistema já esta instalado e configurado, o que significa que as igrejas podem iniciar seus trabalhos rapidamente como, organizar a secretaria, o financeiro, EBD e muito mais.

  • Acessibilidade

O sistema pode ser acessado por qualquer computador, tablet ou Smartphone, a qualquer hora e em qualquer lugar, por meio da computação na nuvem.

  • Zero manutenção

Como as atualizações são gerenciadas pelo provedor, as plataformas SaaS eliminam a necessidade de fazer download ou ter que fazer instalações. O provedor é responsável também pela disponibilidade do sistema; Assim, as igrejas não precisam adicionar hardware, sistema nem se preocupar com qualquer outra coisa referente ao funcionamento.

  • Personalização simplificada

Existe também a possibilidade de personalização do sistema e aplicativo para atender as necessidades individuais das Igrejas. A igreja passa quais as necessidades que ela precisa suprir e após analise por parte da empresa provedora, a Church Software por exemplo, é implementado as solicitações no sistema e ou no aplicativo. Sem nenhuma dor de cabeça para a igreja.

 

Permita que a sua igreja cresça de forma orientada e com organização!

Usando um sistema como serviço, a empresa contratada pode dar suporte para sua igreja de onde estiver. Essa abordagem possibilita resolução dos problemas com a rapidez necessária, baixos custos, agilidade nos processos e muito mais.

 

 


  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.