Como transformar mais visitantes em membros: 5 ações para você começar a usar agora

Posted on

 

Existem muitas formas que as igrejas utilizam para transformar seus visitantes em membros, mas aqui você verá 5 ações que as megas igrejas utilizam que estão dando muito certo.

Transformar um visitante em membro não é tão simples quanto parece, existem muitas barreiras e crenças que precisam serem quebradas na mente da pessoa. Se ela vem de outra igreja (Muitas vezes machucada e sem fé), ou nunca frequentou uma igreja, não se sente acolhida e não volta mais, enfim, a muitas razões para uma pessoa não passar de um visitante.

E as igrejas tem que ficarem atentas a esses visitantes, principalmente as maiores com fluxo de pessoas muito grande. Mas ai você pode pensar, é só ter pessoas recepcionando e colhendo os dados dos novos visitantes que conseguimos resolver isso, será mesmo? Que ações você toma para fazer com que uma pessoa se interesse pela sua igreja e não pela outra a 2 km da sua? O que tem na sua igreja que faz com que uma pessoa frequente ela e também indique para outras pessoas? Ela se sente acolhida? Sente que está em lugar bem organizado? Se começarmos a se perguntar veremos que aparecerão algumas questões a serem questionadas não é mesmo?

5 formas de transformar seus visitantes em membros

A recepção da igreja é a principal ferramenta se não a unica na conversão de almas, então, vale muito a pena focar suas energias e estudar as melhores práticas para a recepção da igreja, não pensando apenas em uma equipe, mas uma igreja receptiva e hospitaleira. uma igreja que pratica o método do amor de Deus, uma igreja que visa focar nos filhos de Deus – isenta de preconceito de cor, raça ou posição social.

Então, a igreja tem que como objetivo receber bem e não apenas levar isso como um gesto de aperto de mão, mas sim de sentimento que vem de dentro, do coração. Uma ação que faz com que a pessoa se sinta muito bem recebida e acolhida instantaneamente.

O Mindset da igreja, ou seja, sua forma de pensar tem que ser de uma igreja inovadora no quesito acolhimento.

1. Seja um bom anfitrião

Quando você ouve a palavra “Seja um bom anfitrião” ela é direcionada para você, mas não só para você. Quando um membro recebe as pessoas na igreja e faz a sua parte em acolher, atender e amar, é hora de a equipe de recepção continuar com o atendimento solicitado, e nós, como igreja, desenvolvemos amizade e companheirismo.

E esse acompanhamento de perto é fundamental para que o milagre espiritual aconteça. O Espirito Santo, em parceria com a ação humana, opera o milagre da conversão.

 

 

2. Ministério

Para se ter uma igreja hospitaleira, nossos membros necessitam estarem engajados com os princípios da igreja.

E claro, também entendemos que precisamos trabalhar para que cada membros da nossa congregação esteja familiarizado com estes princípios praticando-os dia a dia.

E no caso da recepção, onde ela fica? Será que que nosso trabalho se limita aos membros?

Quando um visitante passa pelas portas da nossa igreja pela primeira vez, ele leva poucos minutos para decidir se retornará ou não. Então os primeiros minutos, a primeira abordagem são cruciais. Este primeiro contato é a nossa oportunidade de comunicar quem somos e o que fazemos, de forma amigável e gentil.

O sermão é muito importante, assim como o louvor, mas nada causará o mesmo efeito se aquele primeiro contato não for positivo.

Uma igreja hospitaleira é como se fosse a massa de um bolo, e as atividades que a equipe de recepção faz, são a base que sustenta o bolo bem como o recheio e a cereja do bolo, que darão aquele sabor e toque especial transformando a recepção em um ministério.

 

3. A Jornada do Visitante

Tornar a presença do visitante na igreja em uma experiência rica e transformadora é o foco principal, o objetivo de qualquer igreja. A questão não apenas recebê-lo bem, mas ir além e conectá-lo aos ministérios da igreja e acompanha-lo na sua caminhada.


4. Aplique premiações

Outra coisa muito importante, é a igreja sede criar algumas premiações para as congregações, ou seja, criar por exemplo um “Certificado de Igreja Hospitaleira” para aquelas igrejas que cumprirem os requisitos estabelecidos pela sede. No item acima você pode baixar o e-book: A Jornada do Visitante, que tem um tópico recheado de informações que abordam este tema aqui.

5. Efetuar treinamentos

Para que tenhamos um bom desempenho no ministério é primordial efetuarmos treinamentos, ou seja, elaborar treinamentos focando no essencial que são as principais habilidades e princípios de relacionamento entre igreja e pessoas desconhecidas que se tornarão nossos visitantes, frequentadores, e futuros membros.

Além de ações que  você pode tomar para tornar mais visitantes em membros, que tal se aprofundar mais e conhecer outras possibilidades que temos a oferecer para sua igreja? Temos um super eBook gratuito para te ajudar! Basta clicar neste link para conhecer: E-BOOK

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.