2020! Ninguém imaginava que seria assim…

Posted on

Estamos vivenciando momentos que há tempos as igrejas não vivenciavam, em especial as igrejas do Brasil. Momentos em que todas foram obrigadas a cancelarem seus cultos e atividades presenciais, frente à pandemia instaurada no país.

São dias em que todos estamos na incerteza do que virá pela frente e a única alternativa é se isolar e aguardar os próximos acontecimentos. Aguardar, cada um em seu lar, evitando ao máximo ter contato com qualquer pessoa.

Beijos e abraços, o que era uma característica forte dos evangélicos, agora viraram coisas difíceis de se fazer, pois o contágio é iminente. Todos tem que se precaver a todo instante. Água, sabão e álcool em gel viraram os melhores amigos de todos. A todo instante recebemos novas notícias, o mundo está dividido. Ouvimos a todo instante que o melhor é que todos permaneçam no isolamento, mas ao mesmo tempo também vemos outras pessoas dizendo que o isolamento é loucura, devido a economia do país.

Mas e agora, o que fazer diante de tal situação? Qual decisão tomar, pois afinal, o que está em jogo é a nossa saúde. O que seria o melhor a se fazer?

Pois bem, como foi dito, o que está em jogo é a nossa saúde e o melhor a se fazer é realmente preservar o que temos de mais precioso, a saúde nossa e de quem tanto amamos.

Mas, e a igreja, como fica a igreja diante de tal acontecimento? Como fica a igreja diante da pandemia instaurada no mundo???

E eu te respondo. A igreja fica onde sempre esteve. A igreja permanece na fé, forte e unida em espírito e em verdade.

Realmente não é possível no momento que aconteçam mais cultos e nem eventos presenciais. Mas, como dissemos no título desta matéria, estamos em 2020. No ano que estamos vivendo, existe a tecnologia a nosso favor. Em 2020 temos à nossa disposição uma série de opções que nos fazem ficar mais próximos de nosso irmão, nossos familiares e amigos.

Graças ao nosso Deus, que nos deu inteligência e a tantos a oportunidade de criar ferramentas que nos possibilitam diminuir os espaços que nos separam.

Acredito que o corpo de Cristo esteja totalmente resguardado e infinitamente longe de acabar, pois temos a possibilidade de nos reunir online. Temos o privilégio de viver em um tempo onde é possível ter contato com nossos irmãos através da internet. Vivemos em um tempo que nos possibilita realizar um culto online, com milhares de espectadores e alcançar muito mais do que a capacidade física de nosso templo.

Graças ao nosso Deus, podemos contribuir com nossas igrejas mesmo de longe. Virtualmente conseguimos fazer com que nossas igrejas consigam honrar com todos os compromissos financeiros que precisam honrar, pois mesmo com esta pandemia instaurada, as contas não param de chegar. Mesmo com tudo que esta acontecendo, conseguimos estar juntos e juntos fortalecendo o corpo de Cristo.

Que possamos juntos dar GRAÇAS por termos a possibilidade de viver em um tempo em que a distancia física não nos faz ficarmos distantes um do outro.

E que possamos, juntos, ter fé e acreditar que em breve possamos ter novamente os beijos e abraços que tanto precisamos!

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.