Pré-requisitos para líderes do círculo de oração

Posted on

Muitas pessoas sonham e gostariam de ser líderes do seu círculo de oração, e isso é uma benção muito grande para as congregações. Essas pessoas fazem um trabalho voluntário maravilhoso, trazendo conforto e paz na vida de muitos outros membros da Igreja. Veja abaixo os pré-requisitos para líderes do círculo de oração.

 

Ser exemplo e ter piedade

 

É unicamente através da piedade, que a líder do Círculo de Oração estará apta a se manter serena e tranquila em meio às lutas diárias e suas funções. A essa pessoa, cabe lembrar do conselho do Apóstolo Paulo a (Tito 2:3-5:):

 

“As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem, para ensinarem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seu marido, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.”

 

Somente com esta virtude, que a pessoa que é a líder do Círculo de Oração estará pronta para ajudar as pessoas que lhe procuram, com intuito de buscar por ajuda espiritual ou material. É a líder do Círculo de Oração que tem a função de comunicar as demais irmãs, aos irmãos e ao pastor da Igreja, ou se houver necessidade de outras pessoas de fora da Igreja, para que as devidas providências sejam tomadas.

 

Conhecer sobre as Orações

 

Como obreira do Senhor, uma líder do Círculo de Oração, tem que ser exemplo em tudo e todos os aspectos de sua vida. Porém, quando ela é exemplo na oração, é ela que leva as irmãs e demais membros do Círculo de Oração, a orar com louvor, fé, perseverança, reverência, e forte temor

 

Ter conhecimento vasto

 

As responsabilidades de uma líder de Círculo de Oração vão além das responsabilidades comuns atribuídas para as demais irmãs que compõem a sede. Sendo por isso, necessário que ela seja contenha um vasto conhecimento, assim será capaz e poderá ajudar na solução dos mais diversos problemas possíveis de caírem em seu colo.

 

A líder do Círculo de Oração, igualmente ao pastor da Igreja, tem de estar constante orientação com o Espírito Santo de Deus.

 

Deve ser uma frequentadora assídua da Igreja e suas atividades

 

Diversas formas e possibilidades existem para que você esteja ligada cada vez mais com sua Igreja e congregação. Existem as Escolas Dominicais, Culto de Santa Ceia, Cultos de Doutrina, Cultos Públicos, Cultos de Oração, Campanhas Evangelísticas, Visitas aos Enfermos, em casa e nos hospitais.

 

A líder do Círculo de Oração deve ter bom testemunho

 

Se você tem intenção de ser líder do Círculo de Oração de sua Igreja, deve-se lembrar de como sal da terra e luz do mundo, devemos nos manter acima de qualquer suspeita quanto a como levamos nossas vidas, como nos andamos, vestimos, calçamos, conversamos, em nossa vida em geral.

 

Ser exemplo de obediência

 

Pelo tamanho de sua função, por ser uma concessão emanada da autoridade do pastor da Igreja, a líder do Círculo de Oração, acima de tudo, tem que ser exemplo de obediência e exemplo de uma excelente serva de Deus. Sendo totalmente devota a respeitar ao seu pastor e demais companheiras na oração. Além disso, deve também cumprir com as decisões que o ministério porventura venha tomar com respeito às atividades a ela atribuídas.

 

Não praticar e evitar heresias

 

Se levarmos em consideração de que as líderes do Círculo de Oração estão sempre à frente dos trabalhos mais importantes e de maior porte, entendemos e temos que ver essas irmãs como principais representantes do pastor, é tem como dever as mesmas. Como estabelecer jeitos para a preservação da ortodoxia na liturgia presentes nos cultos e reuniões realizadas, tentando evitar o uso do misticismo.

 

Um problema comum encontrado são pregadores inescrupulosos, que sem o menor preparo penetram nesses eventos para ministrar a palavra, às vezes para cantar e até mesmo para orar por enfermos.

 

Normalmente esses pregadores vêm carregados com diversas formas de heresias, e esquisitices. Um exemplo é como orar em nome de anjos. São homens e mulheres que faltam com compromisso com a Igreja. Esses que não observam os preceitos certos da Palavra de Deus no que refere aos dons espirituais.

 

São eles que consequentemente são transmissores de falsas profecias, falsos testemunhos, falsas revelações. Em sua maior parte, essas pessoas, utilizam o mesmo linguajar usado nos centros de macumbas.

 

Como os demais obreiros de Deus

 

Segundo as recomendações de Paulo a Timóteo 3:3-13, os mesmos princípios adotados para a separação dos obreiros para o santo labor, são as mesmas que devem ser aplicadas às líderes do Círculo de Oração.

 

A importante função da irmã que lidera o Círculo de Oração requer extrema e grande responsabilidade, estar entregue de forma absoluta. É exigido, para que o ministério seja desenvolvido seguindo a vontade e os ensinamentos de Deus, é muito necessário que ela seja idônea, que tenha o respeito das demais irmãs e dos demais membros da congregação, além de ter total apoio e confiança de seu pastor, que tenha sido batizada com o Espírito Santo, e que tenha total conhecimento de seus dons espirituais, também é necessário que a pessoa tenha discernimento, para que nunca aja com precipitação.

 

Que nunca tenha sido disciplinada da Igreja, e que tenha isso como uma prioridade em sua vida. Ter completado o estudo da Palavra de Deus, assim conquistando total e pleno conhecimento do que requer sua função e suas responsabilidades, convertida do misticismo e que não tenha superstições.

 

As Líderes que não possuem as qualificações necessárias para o cargo têm causado grandes transtornos e até mesmo divisão na Igreja do Senhor, se atente aos pré-requisitos.

 

Conclusão

 

A responsabilidade e o trabalho maravilhoso que é feito pelas líderes de Círculos de Oração é muito importante para toda a comunidade que ela está. Se você tem interesse de saber mais, procure a Igreja e seu Pastor e converse com ele sobre a possibilidade.

 

Veja mais artigos como este em nossa página e deixe nos comentários se conhece a Líder do Círculo de Oração da sua Igreja.

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.