O que postar nos Stories da Igreja?

Posted on

Se você trabalha com redes sociais e principais utilizando o Instagram, para divulgar e convidar mais fiéis para sua Igreja, deve ter se deparado que a grande plataforma, mudaram as suas diretrizes para apresentar os conteúdos na mesma. Com isso, os vídeos e os REELS têm sido cada vez mais usados e ganhado mais espaço. Então, se chegou até aqui, é por que deve estar se perguntando o que postar no story da Igreja?

 

Se sua Igreja, ainda não usa o Instagram para convidar e aparecer para mais fiéis das proximidades, podem estar perdendo uma grande ferramenta, além de perderem uma grande oportunidade. No mundo de hoje, a utilização dos stories torna o perfil de sua Igreja mais divertido, criativo e alinhado com as tecnologias modernos. Como dito acima, também é uma das melhores possibilidades de se comunicar também com os membros de sua congregação.

 

Os stories também ajudam a manter os seguidores envolvidos com o seu ministério, podendo estar mais cientes dos próximos eventos, festividades, grupos de oração e afins. Além disso, o conteúdo que já foi postado, pode ser revisto por novos seguidores, assim os ajudam a entender como funciona a congregação de vocês.

 

Eles ficam disponíveis por um dia inteiro, ou seja, 24 horas, com um papel de criar uma ligação mais pessoal do que com postagens feitas em seu perfil. Mas também servem para chamar atenção, e trazer curiosidade, com intenção de levar as pessoas dos seus stories para sua própria página.

 

Outro benefício da postagem de stories, é utilizar as informações de quem viu e comentou, respondeu aos stories da igreja, tendo como fazer uma análise de perfil dos membros da sua congregação e das pessoas que gostam do conteúdo da sua Igreja.

 

Mas o que postar nos stories na página de sua congregação?

Pensamos que um jeito mais prático seria fazer uma lista com os principais temas e estilos de stories que pensamos terem boa resposta para seu perfil no Instagram. Claro, que existem outros e não colocamos em uma ordem de valor. Sendo assim, veja abaixo as nossas principais dicas para postar nos stories da sua Igreja!

 

1. Fazer um story com uma contagem regressiva para o próximo culto

Utilizar de uma foto tirada durante um culto, talvez alguns emojis, algo descontraído com um timer, para indicar quando é o próximo culto pode ser uma forte ideia. O fato de colocar uma foto de dentro da sua Igreja, também o torna personalizado.

Também serve de aviso, as pessoas vão poder ver quantos dias e quanto tempo faltam para o próximo culto, que logo logo se aproximo. O uso deste recurso ainda permite que os membros de sua congregação consigam definir um lembrete, para a data do próximo culto. O fato de gerar expectativa no coração das pessoas também é um ponto forte, quantos de nossos fiéis não estão ansiosos pelo próximo culto? Eles podem ainda compartilhar com quem ainda não conhece o ministério e pretendem fazer sua primeira visita.

 

2. Stories de citações dos sermões de domingos e destaques

Pegue o sermão do seu pastor de domingo, e faça com que ele chegue ainda mais longe! Quando for compartilhado uma citação memorável em seus stories do Instagram, deixe lá por uma semana, até chegar a hora da próxima, faça uma seção de destaques com todas as citações feitas. Certifique-se que deve mantê-lo curto, tentando maximizar o impacto ideal da mensagem.

Vale a pena guardar respostas de membros da congregação comentando como essas citações podem ter mudado seu dia, ou semana.

 

3. Quem não gosta de música? Lista de louvores!

Quem não gosta de arrumar a casa ouvindo uma música e cantando junto? E se você postar um set list que a banda da igreja costuma usar? Ou talvez, disponibilizar os louvores, com intuito de criar emoção e uma conexão com Ele, além de gerar mais familiaridade dos fiéis com as músicas que passam durante os cultos.

Quando muitas pessoas sabem os cantos, durante o momento de adoração, a reza ganha mais forças, e a comunhão da membresia. Tem entendimento sobre quais os nomes e os autores dos louvores, tornam mais fácil para toda a congregação adicioná-los em suas próprias listas de reprodução mais tarde.

 

4. Celebre quem te ajuda, dê visibilidade ao voluntariado

As Igrejas para funcionar dependem de vários fatores e pessoas, mas tem um grupo, que normalmente não são tão reconhecidos, mesmo tendo uma enorme importância. Os voluntariados, as pessoas que trabalham e ajudam na Igreja sem receber nada em troca, são fundamentais para a funcionalidade da igreja

Uma forma de recompensar seus melhores voluntários por todo o seu trabalho árduo além de dedicação, pode ser por celebrar um deles a cada semana ou mês, em seus stories, por exemplo. O fato de reconhecê-los publicamente, além de um agradecimento, serve como um incentivo pessoal para que eles se sintam orgulhos em servir o Senhor.

 

5. Leituras recomendadas pelo pastor

Enfrente os fiéis, os desafie a irem mais fundo em sua fé, você pode estar compartilhando versículos bíblicos que podem ser lidos durante a semana, como uma preparação para o próximo culto. Isso, pode ser uma ótima maneira de mantê-los focados e engajados no conteúdo que você está ensinando na semana.

 

6. Abra caixas de “Perguntas & Respostas”

Essa opção, assim como na contagem regressiva, é uma excelente maneira de manter seus membros e futuros congregados perto e engajados com a Igreja. Você pode disponibilizar uma imagem de fundo neutra ou atraente, combinar com a ferramenta de perguntas e respostas do Instagram, com intuito de tirar dúvidas, conversa com seus seguidores, e entender mais sobre o que eles esperam e gostariam de ver na página!

De fato, você pode ficar surpreso com os resultados, e ao ver o que as pessoas vão tirar dúvidas e perguntar enquanto tiverem chance.

 

Conclusão

São inúmeras as táticas que podem ser utilizadas para gerar engajamento no perfil da sua Igreja, e você deve testar todos os que você julga que funcionam melhor para sua congregação, aqui foram somente algumas dicas, e coisas que utilizamos e indicamos quando nos perguntam.

Vejam mais sobre outras informações importantes em nossos outros artigos da página. Deixem nos comentários o @ ou link da página da congregação de vocês e onde ficam!

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.