Ensinamentos Bíblicos que te ajudarão no mundo de hoje

Posted on

Os textos bíblicos e os ensinamentos da Bíblia podem e se aplicam no mundo de hoje, e esses ensinamentos nos ajudam a sermos melhores pessoas. Ao longo de mais de 2000 anos ela têm feito muita diferença na vida de milhares e milhares de homens e mulheres. No artigo de hoje você vai ver sobre os principais ensinamentos da Bíblia que te ajudarão a enfrentar o mundo de hoje.

De forma profunda e também inovadora, os ensinos no turbulento contexto histórico de conquista e dominação romana sobre a Palestina, prevaleceram e temos acesso a esse conteúdo até hoje. Os acontecimentos contados na Bíblia têm grande e maior parte de seu acontecimento nas regiões da Galileia e Cafarnaum.

A Bíblia serve como fonte principal de informações espirituais para nós Cristãos, sendo um ponto importante a busca nas antigas escrituras, sobre como devemos tomar algumas decisões nos dias de hoje. Você pode encontrar algumas diferentes versões e verdades bíblicas, e que todas são importantes para a nossa caminhada espiritual, em busca de conforto e compreensão sobre nosso Pai.

Para aqueles que desejam estar mais conectados e mais próximos de Deus, ter entendimento de Suas vontades, vai ter que dedicar um tempo para estudar a Bíblia e alguns outros materiais instrutivos, motivacionais e inspiradores!

Você recorre a ensinamentos bíblicos durante seu dia a dia? Você sabe qual a vontade Dele para a sua jornada? Calma, não se preocupe, veja abaixo alguns ensinamentos da Bíblia que podem e vão te ajudar no mundo de hoje.

Veja abaixo 8 citações e verdades bíblicas que separamos para você, e que te ajudarão a fazer diferença no seu caminho. Não deixe de aplicá-los ao seu dia a dia!

 

  1. Temos a chance de redenção e remissão de nossos pecados

 

“Para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência.” Efésios 1.6, 7, 8

Foi Jesus Cristo que teve que pagar por nossa liberdade, quando nos ofereceu a oportunidade a redenção. Sendo com o seu poder, temos a chance de perdão para os nossos pecados, assim seremos livres para escolher a quem servir.

Você pode, sim, ter errado, por mais que você tenha cometido erros, o perdão está garantido para todos aqueles que se arrependem de coração e alma limpa. Então o ensinamento aqui é confiar, e é fundamental acreditar em Jesus Cristo.

 

  1. Somos igualmente abençoados, todo tipo de bençãos espirituais para todas as pessoas que creem

 

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.” Efésios 1.3

Independente que as lutas do dia a dia sejam inúmeras e não dão nenhuma brecha, temos de confiar que somos abençoados por Deus, e que recebemos todo tipo de benção espirituais possíveis. Com isso, estamos certos, de que podemos viver em segurança e harmonia, sabendo que Ele está conosco e também abençoando nossas decisões.

 

  1. Como seus filhos, somos feitos a Sua imagem e semelhança

 

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:26-27

Deus pai, nosso criador, e criador de todo o mundo, quando nos imaginou, nos fez a Sua imagem e semelhança. Portanto, é certo de que todos somos especiais e que Ele se preocupa com cada um de nós.  Esse conforto, e essa paz e segurança que sentimos, é devido que o Criador nos ama e quer sempre o melhor para nossas vidas.

 

  1. Nossa salvação só é, e vai ser possível, por meio de Jesus Cristo

 

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Na Bíblia também vamos aprender que só existe uma única forma para sermos salvos, e esse meio, é Jesus Cristo. Não é possível se salvar só, não conseguiríamos nos  salvar pelos nossos méritos próprios, portanto, independente do quanto tentemos, não conquistaremos essa vitória sem sua a ajuda Dele.

 

  1. Tudo é possível com a fé, tudo é possível quanto estou com Ele

 

“Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo? E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.” Mateus 17:19,20

Um fato inegável, é de que a fé é muito importante para as nossas vidas como cristãos. É ela todo um alicerce para nos manter confiantes, mesmo nos mais complicados e difíceis momentos. Veja a atitude de Jesus Cristo no verso acima, e perceba que nada é impossível para aqueles que tem fé.

 

  1. São nossas orações, nosso principal canal de comunicação com Deus

 

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4:6

As orações, tem papel fundamental e essencial para a vida de um cristão, sendo que, são elas o principal canal de comunicação direta com Deus, nosso senhor. Com isso, orar é a melhor chance de fortalecer sua espiritualidade.

 

  1. Perdoar é difícil, mas é fundamental para todos os Cristãos

 

“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” Mateus 18:21,22

Aceitar que as pessoas erram, e que as pessoas podem errar com a gente nunca foi fácil. Então, o ato de perdoar não é sempre algo simples de resolver ou fazer. Exige muitas vezes que as pessoas magoadas, superem um orgulho ou medo de novas decepções.

Porém, o perdão é fundamental para o cristão, que só depois do ato, consegue reconhecer que foi perdoado também por nosso Pai.

 

  1. Deus é maior, Deus é amor, Deus é vida!

 

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” 1 João 4:8

Deus tem várias características, mas a principal e mais comentada, é o amor que ele tem com seus filhos, todos nós. Na Bíblia você encontra uma história desse amor muito bem representada, quando mostra que Cristo veio até nosso mundo para morrer pelos nossos pecados, e assim termos chance de redenção.

Gostou destes ensinamentos? Você já faz uso dessas citações e exemplos no seu dia a dia?! Deixe abaixo nos comentários outras citações que gosta e que utiliza no seu dia a dia, veja mais artigos como este em nossa Blog. Se a sua igreja tem um sistema e aplicativo que ajudam na comunicação com o irmão e engajamento com a sua igreja, compartilhe com todos que ainda não conhecem a mensagem de salvação.

Se a sua igreja ainda não possui ferramentas que ajudam na organização e proclamação do evangelho, fazendo com que o seu dia a dia seja muito mais abençoado e produtivo, conheça através de nosso SITE e indique o sistema CHURCH para a sua igreja.

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.