10 temas que não podem faltar em um Grupo de Oração dos Jovens

Posted on

Estamos cansados de saber que o nosso futuro se encontra na mão de nossas crianças, jovens e recém-adultos, que buscam fazer uma diferença em nossa sociedade. E a formação de um jovem cristão, com as condições que estão o nosso país e o mundo, não tem sido uma tarefa nada fácil. A igreja e os ensinamentos que nos foram entregues até hoje, as provações, de que uma vida para Ele, tem seus benefícios e confortos. Os grupos de orações para jovens, além de trabalhar a forma e o relacionamento dessas importantes peças para mudança, também trabalha como levar uma vida com fé e respeito. Sendo assim veja abaixo os 10 temas que não podem faltar em um Grupo de Oração Jovem.

 

Pode ser difícil de elaborar e pensar em temas para um encontro de um Grupo de Oração comum, de pessoas adultas, quando pensamos e estamos trabalhando com jovens, isso pode ser uma tarefa e um desafio ainda mais árduo. Os jovens de hoje em dia, ainda mais com o tanto de informação que recebem e tem em sua frente a todo tempo, em seus smartphones, internet, TV, músicas, são um público especial e merecem uma maior atenção.

 

Quando pensamos em juventude, logo lembramos de vitalidade, paixão, criatividade, impulsos. São essas as características bem marcantes nos jovens, que estão se conhecendo, e participando de grandes mudanças nesse período da vida. Então quando pensamos na juventude com a religião, é quando devemos evangelizá-los e garantir um futuro em Deus, nosso senhor e Pai.

 

Com tudo isso, pensamos em listar os 10 temas que não podem faltar em um Grupo de Oração Jovem, e como podemos abordar sobre eles, logo abaixo:

 

  1. Quais são os principais e mais comuns desafios do mundo de hoje para os jovens?;
  2. A vida em oração e honra;
  3. Nossa Santidade, uma convocação de Deus para todos;
  4. Pai e filho, convivência, relação e amor;
  5. Qual sua vocação? Qual o caminho para felicidade?;
  6. O ambiente da internet e seus principais perigos;
  7. Jovens e a juventude em testemunho, uma vida no Espírito Santo;
  8. Como alcançar os sonhos de Deus;
  9. Relógio de oração;
  10. Evangelismo virtual, estratégias do mundo atual.

 

Quais são os principais e mais comuns desafios do mundo de hoje para os jovens?

 

Nós temos um papel importante e a Igreja sempre teve preocupação com a participação e evangelização de jovens. Então, em consequência, também temos um papel formador e ser uma rede de apoio e suporte para esses jovens.

Podemos conversar com eles sobre os principais problemas que precisam de ser tratados, conversados, e mostrar que caminhos como os que vamos falar não valem a pena. Aborte temas sobre a realidade que os jovens encontram hoje em suas vidas, como desemprego, drogas, relativismo, mundanismo, dentre vários outros.

 

A vida em oração e honra

 

A nossa vida e sua base em nosso Deus, é a nossa espiritualidade. Mas, muitos jovens se encontram distantes ou com receio, às vezes até medo de avançar no seu caminho espiritual. Enquanto isso, já existem muitos que desejam firmemente, mas não sabem o caminho a trilhar para conseguir chegar nesse ponto. É essa a hora de mostrar para eles como você se encontrou e partilhar suas experiências.

 

Nossa Santidade, uma convocação de Deus para todos

 

Nossos jovens tendem a sonhar e estarem sempre querendo superar outros e a si mesmos, e não é sempre consegue reconhecer que ser santo não é só ser o melhor, mas sim a caminhada da generosidade, de fé. Buscar caminhar em comunhão com o Espírito Santo de Deus é buscar uma vida mais tranquila, de maior conforto, conquistas.

 

Pai e filho, convivência, relação e amor

 

Pais e filhos, a relação familiar do século XXI, costuma ser um ponto de extrema sensibilidade entre os jovens atualmente. Com as novas rotinas de trabalhos, estudos, a tendência desse afastamento tem sido vista acontecer, e o pior, acompanhada crescer e muito pouco é falado sobre.

 

Qual sua vocação? Qual o caminho para felicidade?

 

Pensamos que existe uma fórmula mágica para a felicidade ou saber onde encontrá-la, dentro de nós já sentimos estímulos e extintos que também nos fazem imaginar ou nos mostram o que queremos fazer e o que temos mais aptidão. Mas é claro que estar no caminho de Deus, seguindo com fé e oração, deve ser mais fácil para conseguir achar o que te fará feliz.

 

O ambiente da internet e seus principais perigos

 

Com a facilidade de acesso à internet, a todo o mundo digital, fica cada vez mais fácil de se deparar com informações falsas, notícias, e ver coisas que não agradam ao nosso Senhor. Além disso, é importante que nossos jovens saibam as melhores formas para utilizar essas ferramentas, e estarem seguras também online.

 

Jovens e a juventude em testemunho, uma vida no Espírito Santo

 

Um tema que sempre deve ser trabalhado com os jovens é sobre como eles tem levado às suas vidas. É importante mostrar os ensinamentos do Pai e como viver uma vida nos ensinamentos de Deus.

 

Como alcançar os sonhos de Deus

 

A juventude normalmente é sonhadora em sua mais primordial essência. Sendo assim, vive uma constante instabilidade enquanto se conhecem e procuram por seu lugar. Os jovens precisam de sonhar e alcançar seus sonhos, sendo desde trabalho que queria, uma família cheia, seja lá o que for. Abordando sobre esse tema é possível ajudar os jovens a se orientar para o caminho e alcançar seus sonhos primeiramente a Ele.

 

Relógio de oração

 

Você já se imaginou passar por um dia completo de oração com seus amigos do Grupo de Oração Jovem? Um relógio de oração pode ser uma oportunidade de terem esse momento maravilhoso de reza, em reunião, e depois pode estar abertos a comentários dos jovens, que tem muitas vezes desejo de participar mais, mas são tímidos simultaneamente.

 

Evangelismo virtual, estratégias do mundo atual

 

O mundo atual oferece incontáveis maneiras de propagar o evangelho e fazer com que a palavra do Senhor alcance distâncias jamais imaginadas. Esse tema nos trás infinitas possibilidades e nem sempre as igrejas buscam ferramentas e atitudes que possam fazer disso um grande aliado no evangelismo.

Esse é um tema que vai gerar muitas ideias interessantes, que poderão ser aplicadas por sua igreja em novas estratégias de evangelismo, tal como utilizar as ferramentas que o aplicativo CHURCH oferece como suporte ao evangelismo e pastoreio virtual.

 

Deixe nos comentários qual outro tema você abordaria e como, veja mais de nossos artigos.

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.