SUA IGREJA NO FACEBOOK E INSTAGRAM

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Sua igreja está presente nas redes sociais? Estou perguntando isso, porque aproximadamente 65% da população brasileira possui alguma rede social e é muito importante que a sua igreja também esteja inserida neste meio. Falo isso porque você pode alcançar pessoas se usar as redes sociais de forma correta. Mas como utilizar o Facebook e Instagram na igreja?

Sempre falamos de como é importante a sua igreja estar conectada nos dias de hoje com todas as pessoas, sejam elas membros, visitantes ou até mesmo pessoas que nunca foram à igreja. A melhor forma disso acontecer é através do site da igreja e das redes sociais mais populares como Facebook e Instagram, mas existem outras opções disponíveis também.

É isso que eu quero te mostrar neste artigo. Primeiro é importante você saber que uma igreja presente e ativa nas redes sociais pode proporcionar aos seus membros uma comunicação mais efetiva, tanto para avisos, programações, pedidos de oração, dentre outras coisas.

No ano passado o Facebook fez uma integração com o Instagram permitindo que todas as fotos fossem publicadas em ambas as redes sociais ao mesmo tempo, isso é muito bom para todos, principalmente para as igrejas, pois ela irá poupar um bom tempo na hora de fazer suas publicações, sejam elas mensagens, textos bíblicos ou simplesmente fotos.

Vou te apresentar três dicas que você deve aplicar nas redes sociais de sua igreja para que você consiga enviar a mensagem de Cristo e também atrair pessoas para sua igreja. Boa leitura!

 

1 – Escolha um bom nome para o perfil

 

Isso talvez pareça bem óbvio, mas acontece que em muitas igrejas, as pessoas responsáveis por cuidarem das redes sociais utilizam siglas nos perfis e isso acaba, de certa forma, dificultando que os visitantes encontrem sua congregação na rede.

Por que falo dos visitantes e não dos membros? Simplesmente porque os membros conhecem a igreja, as siglas, abreviações, etc.

Então, utilize um bom nome, algo que realmente identifique a igreja de forma simples e clara.

 

2 – Imagem de perfil que representa bem a igreja

 

Evite colocar foto dos líderes ou do templo na imagem de perfil de sua rede social. Utilize uma imagem que tenha identificação com a congregação, como, por exemplo, a logo.

Isso também facilita no momento da busca e assim o seu visitante identifica de forma mais rápida que aquela rede social pertence à sua igreja, sem contar que ainda gera maior proximidade entre você e seu visitante.

 

3 – Poste imagens, fotos e vídeos

 

Estas postagens são importantes, pois, podem ganhar uma escalabilidade de divulgação muito grande. Imagine que os membros da sua igreja curtam e compartilham suas publicações, isso faz com que os amigos deles vejam também o que foi postado. Estas pessoas serão diretamente alcançadas e isso pode fazer com que se inicie algum tipo conversa, relacionamento.

Tente postar conteúdos estratégicos que podem falar diretamente com os amigos e familiares dos membros e incentive-os a compartilharem para que a palavra de Deus seja propagada.

Invista na comunicação nas redes sociais e fale de Cristo, pois pessoas que talvez você nem conheça pode ser tocada com uma mensagem, com um post, com um versículo e uma pequena postagem pode mudar a história de alguém.

Muitos dizem que a internet é terra de ninguém e que há muita maldade nela, por isso você precisa ser luz onde há escuridão e faça com que todos ouçam a voz de Deus.

 

A rede social Facebook e a evangelização

 

A rede social Facebook está a entrar na área da evangelização. Nos Estados Unidos da América, os pastores evangélicos estão a apostar nas redes sociais como forma de expandir o seu ministério, e exemplo disso é o pastor Sam Collier, que revelou, em entrevista, que meses antes de a mega-igreja Hillsong abrir um novo posto avançado em Atlanta, procurou conselhos sobre como construir uma igreja numa pandemia.

Durante meses, os responsáveis do Facebook reuniram-se semanalmente com a Hillsong e exploraram como a igreja seria no Facebook e quais as aplicações que poderiam criar para doações financeiras, capacidade de vídeo ou transmissão ao vivo.

Quando chegou a hora da grande inauguração da Hillsong, em junho, a Igreja emitiu um comunicado à imprensa dizendo que estava “a fazer uma parceria com o Facebook” e começou a transmitir os seus serviços exclusivamente na plataforma.

A notícia, avançada pelo New York Times, refere que o Facebook, que recentemente ultrapassou um milhão de milhões de dólares em valor de mercado, pode parecer um parceiro incomum para uma igreja cujo objetivo principal é compartilhar a mensagem de Jesus.

Mas a empresa tem cultivado parcerias com uma ampla gama de comunidades de fé nos últimos anos, de congregações individuais a grandes denominações, como as Assembleias de Deus e a Igreja de Deus em Cristo.

O objetivo é criar comunidades locais e atrair utilizadores para a rede social, fidelizando-os, e evitando que saiam para outras plataformas, ao recriar aqui a experiência religiosa de comunidade.

 

Conclusão

Podemos então afirmar que através de redes sociais como o Facebook e o Instagram, lembrando que o Instagram pertence ao Facebook, as Igrejas acabam atingindo um número enorme de pessoas, cristãos ou não e dessa forma conseguem transmitir a palavra de Deus de forma mais ampla. Isso tudo aliado a um sistema de gestão online que organize a sua igreja, que tenha um aplicativo que melhore ainda mais a comunicação entre membros e visitantes, fará com que a sua igreja tenha um alcance ainda maior.

Conheça o sistema e aplicativo CHURCH e transforme a sua igreja hoje mesmo!

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