9 Dicas sobre como lidar com qualquer tipo de pessoa na Igreja

Posted on

Quando há muitas pessoas envolvidas em qualquer atividade, faz-se necessário redobrar os cuidados para que haja harmonia dentro do grupo.

Dentro da igreja não é diferente.

Alguns problemas sociais serão mais difíceis ocorrer dentro da igreja, é verdade. Contudo, ainda assim, estamos falando de pessoas caídas que precisam de graça constantemente.

Por isso, no artigo de hoje, vamos ver 9 dicas sobre como lidar com qualquer tipo de pessoa na igreja.

 

  1. Implemente compreensão

 

A igreja é um agrupamento de pessoas com culturas diferentes, lares diversos e objetivos de vida que não convergem na área secular.

Logo, tendo sempre isso em vista, buscar implementar a compreensão entre os irmãos, a fim de que ninguém ache que o seu modo de enxergar a vida é melhor que os dos demais, facilitará a forma de como um lida com o outro.

 

  1. Evite discussões

 

Quantas brigas poderiam ser evitadas caso não houvesse assuntos frívolos circulando nos corredores da igreja, discussões fúteis e tolas.

Evitar discussões por causa de opiniões é crucial quando o assunto é lidar com pessoas. É preciso saber que cada um pode achar uma coisa diferente do outro, desde que os princípios cristãos jamais sejam violados e a ordem seja mantida.

 

  1. Foque em encontrar soluções

 

Por mais que evitemos discussões, elas sempre acontecerão!

Quando isso ocorre, não foque muito no passado, busque a solução.

Todos precisam estar cientes que o problema existe para ser solucionado, não o relembrando a todo instante. A solução é o alvo!

 

  1. Lembre a todos a se colocarem no lugar do outro

 

A igreja cristã deveria ser o local onde se colocar no lugar do outro fosse o mais fácil possível, pois foi isso que o Mestre ensinou aos seus discípulos. Independente de animosidades no rebanho, jamais deixe que esqueçam sobre a importância de sempre considerar o outro.

 

  1. Dê o exemplo

 

Vida cristã é vivida na prática de ser exemplo para todos

Faça a igreja perceber que isso não é tarefa exclusiva da liderança, e sim, de todos os membros. Que haja exemplos positivos de vivência cristã!

 

  1. Mantenha a Calma

 

Não importa a dimensão do problema, manter a calma não é uma opção.

Caso haja desespero pairando no rebanho, ainda mais na liderança, decisões erradas serão tomadas e relacionamentos poderão ser quebrados.

 

  1. Tenha atividades em Grupo

 

Na responsabilidade de cada um de nós, é preciso implementar atividades que sejam desenvolvidas por todo o rebanho, afinal, trabalhar junto fortalece o relacionamento.

 

  1. Incentive a colaboração entre os irmãos

 

Não basta apenas atividades caso não tenha também o incentivo para que a colaboração aconteça de fato. Apenas quando houver a colaboração, todos estarão mais aptos a lidar uns com os outros.

 

  1. Tenha uma comunicação clara e transparente

 

A igreja, em seu caráter institucional, precisa ter uma comunicação clara e transparente para conseguir obter sucesso na hora de lidar com qualquer pessoa. Senão, intepretações equivocadas poderão abalar a paz no rebanho.

O Church Software ajuda as igrejas nessa etapa para fortalecer a ligação com as pessoas, a fim de que elas se sintam valorizadas e sejam frequentadores assíduos.

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.