COMO INSERIR A IGREJA NO YOUTUBE

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O Youtube é o segundo maior site do mundo com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, de acordo com a própria plataforma. A plataforma de compartilhamento de vídeo se tornou um fenômeno global, e vem se reinventando a cada dia para se adequar a diferentes públicos.

Portanto, produzir conteúdo para esta rede é extremamente importante para impulsionar o evangelho. A sua igreja já pensou nisso?

Na pandemia, muitas igrejas utilizaram este canal para transmitir seus cultos e manter a rotina de cultos e eventos da igreja, mesmo com as restrições. Hoje, percebemos a necessidade de olhar para esta plataforma não mais como apenas um multiplicador de canais. E sim, como um canal próprio de evangelização.

Se você não sabe muito bem por onde começar, separamos algumas dicas para te ajudar a criar um canal para sua igreja e também exemplos de conteúdos criativos.

 

Dicas para criar um canal no Youtube para sua Igreja

 

Comece personalizando o seu canal

Seu canal no YouTube é como o site da sua igreja. Quando um visitante acessa, eles devem identificar o nome e reconhecer a sua marca. Isso ajuda a estabelecer a identidade da sua igreja e a transmitir uma mensagem forte sobre quem você é.

 

Busque referências de conteúdo  

Comece analisando o que você já faz e como isso se aplicaria ao vídeo. Muitas igrejas já começaram com as transmissões dos cultos. Mas existem muitos outros elementos e ministérios que renderiam ótimos conteúdos para o seu canal no YouTube.

 

Como inserir a sua Igreja no Youtube?
Afinal como inserir e crescer sua Igreja no Youtube? Se você cria conteúdo para a plataforma de vídeos, certamente já se fez essa pergunta.

Assim como o Instagram, o Youtube possui os seus próprios truques, as suas próprias peculiaridades. Porém acima de qualquer estratégia, está a constância.

A verdade é que não existe uma fórmula mágica. É necessário publicar de forma frequente, para não ser esquecido pelo público ou pelo algoritmo.

Além disso, é muito importante que o seu canal do Youtube esteja completo. Por exemplo, quanto mais completo estiver o seu perfil na plataforma, maiores serão as chances de alavancar o desempenho dos vídeos.

 

  1. Defina um nicho e um público-alvo

Determinar o tema do seu perfil e o público que você deseja alcançar é uma dica universal.

Essa dica se aplica a qualquer rede social. Afinal de contas, quando você delimita o nicho e quem receberá o seu conteúdo, o algoritmo entenderá rapidamente a melhor maneira de distribuir o seu conteúdo.

Essa estratégia também tornará a fidelização de espectadores mais fácil, uma vez que eles já sabem o que esperar do canal da sua Igreja.

 

  1. Crie um cronograma de postagem

Uma característica muito valiosa para o Youtube é a previsibilidade. Por isso, muitos canais de sucesso possuem um cronograma de postagem. Isso faz com que os espectadores se programem para assistir os seus vídeos.

Dessa forma, sempre que possível, divulgue os dias e horários das publicações, e se houver algum imprevisto, tome o cuidado de avisar o público antes.

 

  1. Participe das Trends* da plataforma

Ainda que o Youtube não seja berço de muitas trends*, é totalmente possível encontrar algumas de tempos em tempos.

Quando isso acontecer, aproveite a onda e participe. Além de atrair novos espectadores, essa estratégia dará mais dinamismo para o canal. É importante, no entanto, que a trend tenha alguma relação com o seu conteúdo.

 

  1. Miniaturas, descrições e títulos

Aposte nas miniaturas que são as imagens de capa dos vídeos, nas descrições e títulos. No momento de criá-los, lembre-se que a sua intenção é atrair a atenção do público: mas não a todo custo.

Uma prática muito comum — e mal vista — na plataforma é o uso de clickbait*. Em geral, criadores usam imagens e frases apelativas para ganharem cliques e, no final das contas, o conteúdo não corresponde àquilo que foi “prometido”.

 

  1. Cards e telas finais

Utilize as ferramentas e recursos que o Youtube oferece, como os cards, que aparecem no canto superior direito dos vídeos e permitem direcionar os espectadores para outros conteúdos do canal.

As telas finais também são uma boa pedida. Elas são exibidas no fim do vídeo e podem incluir um botão para o espectador se inscrever e links para playlists e vídeos. Em geral, esses recursos aumentam tempo de exibição e tempo de envolvimento com o canal, métricas muito importantes para o desempenho.

 

  1. Criar playlists

Criar playlist é uma forma interessante de organizar os vídeos por assunto e, mais do que isso, de diluir as visualizações do público.

Afinal de contas, é mais provável que o usuário passe tempo no seu canal e consuma mais conteúdos se eles estiverem organizados e vinculados de alguma forma.

Além disso, é possível usar a página inicial do canal para exibir playlists e vídeos isolados que você deseja destacar — outra estratégia para aumentar o tempo de permanência do espectador e crescer no Youtube.

 

 

  1. Boa iluminação, qualidade de vídeo e edição

 

Por último, mas não menos importante, atente-se à qualidade do vídeo. Para criar conteúdos de qualidade, não é necessário usar equipamentos profissionais e de alto custo.

Muitos criadores de conteúdo usam seus próprios celulares e, com uma boa iluminação e uma edição bem feita, alcançam resultados notáveis. Na dúvida, aposte no básico feito com dedicação e cuidado.

Crie o seu canal, poste vídeos que são interessantes para o seu público e aproveite para adicionar todos esses vídeos no aplicativo CHURCH Digital. Todos os membros terão acesso à sua galeria de vídeos e começarão a seguir e se envolver com o seu novo canal.

Bom, estas foram algumas dicas para inserir sua Igreja no Youtube, qualquer dúvida, deixe nos comentários abaixo, que responderemos o mais depressa possível.

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