A sua igreja conhece os novos meios de comunicação?

Posted on

Nós nascemos para nos relacionar e nos comunicar uns com os outros. Seja por meio da voz, olhares, toque etc., existe uma necessidade genuína em cada um de nós de sermos percebidos e de perceber o mundo a nossa volta. E sempre há a necessidade de estar junto para que esta comunicação aconteça, mas graças a tecnologia que encurtou os espaços, hoje podemos fazer isso das mais diversas formas possíveis! Tecnologias que melhoram a comunicação como audiovisual, sonora, escrita, digital… E quem diria que de todas, o celular seria um dos maiores responsáveis pela comunicação entre os homens! Portanto se a sua igreja não conhece os novos meios de comunicação, podemos compreender este fato como um problema, certo? Especialmente nos tempos atuais onde estes meios têm sido a porta de entrada para novas possibilidades e novos horizontes. Mas antes de discorrermos o texto para entendermos a ressignificação do uso dos novos meios de comunicação e a utilidade que elas possam ter aí na sua igreja, é importante compreender os motivos pelos quais a sua igreja desconhece estes benefícios.

Sabemos que o evangelho é milenar e junto com todos estes anos vieram as tradições. E tradições significam que existem vínculos muito fortes naquilo que se foi ensinado para as gerações. Consequentemente cada nova geração que nasce, traz um pouco do que foi vivido e prendido lá atrás e por conta disso, muitos dos nossos irmãos hoje, dentro da igreja demonstram resistência em adaptar-se por pensarem da mesma forma que seus pais, seus avós e bisavós pensavam (o que não é errado), mas infelizmente muitas vezes por falta de conhecimento mesmo, muitas situações são encaradas de forma equivocada e julgamos como errado muitas coisas que seriam bênçãos para as nossas comunidades, baseando-nos muitas vezes na palavra de Deus para justificar os nossos pensamentos e muitos interpretam esta palavra de forma limitadora, demonizando coisas que não devem ser categorizadas como coisas espirituais apenas porque aprendemos assim. E se voltarmos algumas casas, há alguns anos atrás, a palavra tecnologia era algo que gerava muito desconforto!

É evidente que para quem tem a palavra de Deus como fundamento de suas vidas, viver neste mundo nos dias de hoje é cada vez mais desafiador, e nem sempre a tecnologia está a favor do que é correto, mas precisamos nos adaptar com uma mente cada dia mais preparada e aberta para enxergar as coisas boas que Deus pode fazer através de tudo isso que nos tem sobrevindo. É necessário adaptar a nossa linguagem tanto quanto os nossos ouvidos, para que as nossas críticas não tornem empecilhos para aquilo que Deus quer realizar através de nós neste mundo. Portanto em situações como estas onde apenas aprendemos: “É ERRADO” sem o exercício do questionamento, gera cada vez mais dificuldade em reconhecer maiores necessidades de mudanças. E muitas vezes são pequenos detalhes que podem atrapalhar o resultado inteiro de algo que poderia contribuir para a volta de Cristo. Quanto mais rápidos formos em tentarmos nos adaptar e avançar, mais rápido cumpriremos a missão que Ele nos confiou como antecedente ao seu retorno.

Outra situação inesperada para os dias de hoje, mas que pode vir a acontecer, é a tal da Tecnofobia. Você sabia que é possível ter aversão à tecnologia em algum grau seja por motivos de falta de domínio, situações traumatizantes ou até mesmo religiosos? Sim! É possível e casos como estes não são difíceis de encontrar. Você já parou para pensar que talvez a sua igreja não esteja pronta para viver algo novo por conta de medos como este dentro da liderança? Independente de qual seja o cenário e de quais sejam os reais problemas que impeçam a sua igreja de mergulhar no mundo digital, cabem uma avaliação sincera, reflexão, oração e disposição para tentar encontrar um direcionamento. E a diferença pode começar a surtir efeito a partir de você mesmo que está lendo este texto agora. Através de uma só pessoa, toda a liderança bem como toda a igreja pode usufruir de uma nova maneira de agir e de pensar.

A sua igreja precisa se comunicar melhor e se fazer presente de forma cada vez mais real na vida uns dos outros e nós te convidamos hoje a conhecer a nossa plataforma e descobrir um mundo novo e completamente transformador. A sua igreja pode promover interatividade e relacionamento a nível mundial, pois nossos softwares possibilitam a administração, gestão e a comunicação da sua igreja mesmo à distância.

Neste atual cenário do mundo, as pessoas sentem falta de estar junto, de se comunicarem e este tem sido o nosso trabalho: Levar a igreja até onde estas pessoas estão. Busque estratégias que incluam a tecnologia aí na sua comunidade e deixa o resto com a gente!

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.