Alcance vidas no meio digital

Posted on

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Mt 4:19

Ao discorrermos pelos evangelhos, vemos Jesus ensinando as maiores e mais impactantes verdades divinas à humanidade. Verdades que penetravam os corações de forma tão sublime e transformadora, que quem O ouvia de coração aberto, se sentia incapaz de resistir-lhe as palavras. E Ele não precisava usar de palavras difíceis, ou de filosofias profundas para que as suas palavras fossem validadas. Desde uma criança que se aproximava, até a um fariseu super dotado de conhecimento, entendia o que Ele dizia e nada parecia fazer tanto sentido quanto as suas reveladoras palavras.

Tudo isso porque além de ser o próprio Deus falando, Ele era cem por cento didático. Ou seja, utilizava métodos de ensino que facilitava o processo de aprendizado entre Deus e o homem. Usava parábolas que falavam exatamente sobre a linguagem da época, como por exemplo a do filho pródigo. Todos ali sabiam o quão desrespeitoso seria um filho dizer para o pai que queria a sua fortuna antes que ele viesse a falecer. Na verdade, a ação do filho descrita por Jesus, era algo inimaginável para aquelas pessoas, e Jesus usa esta história para causar espanto, comparando o amor perdoador daquele pai com o amor perdoador do próprio Deus, que ainda que escolhamos pecar de forma inimaginável, Ele nos perdoa e nos aceita de volta.

Então podemos ver um Deus que se relaciona conosco e se faz ser entendido de acordo com a nossa capacidade de compreensão. Quando Jesus disse para Pedro e André: “Eu farei de vocês pescadores de homens”, Jesus estava usando a realidade que Pedro e André entendiam, que eram homens que viviam da pesca, para fazê-los entender um propósito muito maior. Se formos analisar o que peixe tem a ver com salvação, muitos de nós seríamos preconceituosos. Mas a verdade impactante neste verso não tem a ver com mar ou com peixes, tem a ver com pessoas. E Jesus sempre está em busca de pessoas.

Agora vamos sair das páginas do evangelho e pousar em 2021. A verdade de Cristo mudou de lá para cá? Absolutamente não! Ele continua em busca do homem, e Ele nos envia para onde estes homens estão: O mundo digital. E é para lá que a voz da igreja tem se dirigido.

Com o alcance das redes sociais e plataformas digitais de forma geral, o evangelho tem sido pregado e tem encontrado inúmeros terrenos sedentos pelo amor de Deus. Se antes falávamos em igrejas ou eventos para apenas 50 pessoas ou milhares, hoje o mundo digital multiplica este número de ouvintes para milhões. Nunca estivemos tão prontos para pescar como tem sido nestes dias onde a tecnologia está tão avançada e a favor da comunicação.

Pedro antes usava a sua velha rede para buscar o sustento para casa, agora ele aprendia a manusear outro tipo de rede para outro tipo de pesca. Como sabemos, ele viveu muitas dificuldades até encontrar-se, mas venceu. Assim acontece conosco diante deste mar de gente que é a internet. Para cada dificuldade, vamos nos adaptando e nos tornando vencedores!

Muita gente que inclusive é líder de igreja, se sente meio perdido diante das rápidas mudanças que vem acontecendo. E se você que está lendo tem se sentido assim, não se preocupe! Como dissemos, Jesus é didático e Ele nos ensina a como avançar. Ele tem instruído a muitos como vencer os obstáculos que aparecem no caminho entre Deus e o homem. E nós da Church Software temos sido um destes canais de bênção na vida de muita gente! Temos preparado os terrenos dos corações através da nossa plataforma que possui muitas maneiras de se achegar e alimentar a proximidade entre a igreja e os membros, temos contribuído no lançar da semente, e facilitado a colheita porque entendemos que Deus nos deu essa missão. E quando nos levantamos e nos colocamos à disposição deste chamado, Ele também nos mostra e nos ensina como fazer. Ele dá a ordem, mas também mostra os meios.

A nossa plataforma tem incontáveis caminhos que farão o plano de evangelização da sua igreja prosperar. Todas as tarefas administrativas, avanço e inovação do seu ministério, comunicação, eventos etc. Tudo condensado e apenas a um click de você.

Em pleno 2021, a sua igreja também tem a missão desta grande pesca, nós com a nossa tecnologia somos a rede que o seu ministério pode usar para facilitar este trabalho!

Prontos para pescar?

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.