Quem não muda não cresce

Posted on

Se você sente que precisa crescer, fazer a sua igreja crescer e alcançar novos objetivos, é preciso refletir sobre as mudanças que são necessárias para que este feito seja alcançado, uma vez que, buscar resultados diferentes seja em qualquer área da nossa vida fazendo tudo igual, é uma grande fonte de frustração.

Existe muita gente com um potencial enorme para realizar grandes feitos nesta terra. Pessoas com grandes talentos e dons que se fossem canalizados na direção certa, renderiam muitas vitórias nas suas próprias vidas e para a vida de outros, mas a porcentagem de pessoas que se propõe a realizar o que o seu coração sonha e mudar o pensamento em prol de algo maior é sempre muito pouco.

No cenário das nossas igrejas, existem muitos líderes que são pessoas incríveis, talentos naturais para desenvolverem um bom trabalho à frente de qualquer responsabilidade que lhes forem confiadas, é um servo de Deus maravilhoso, esbanja simpatia e cativa a todos a sua volta. Ele sonha em crescer, em avançar com o Reino, mas por medo de arriscar acaba seguindo por anos vivendo aquele mesmo ciclo não conseguindo usufruir de algo novo e consequentemente nunca chegará a lugares mais altos. Com isso sempre vem a frustração ou o arrependimento do desejo de ter feito algo maior e melhor e que poderia ter sido feito tranquilamente se não fosse a resistência em mudar. Nós seres humanos somos assim, tememos o novo. Mas saiba que você, líder ou não, não nasceu para viver a mesmice. O trabalho que Deus confiou a você, não deve ficar em si mesmo, não deve ficar apenas nas 4 paredes do templo, ele deve ir além e alcançar cada vez mais corações pelo mundo a fora.

Há ainda aquelas pessoas que não mudam e não crescem, não porque não querem ou porque têm medo de mudar, pelo contrário, além de desejar a mudança elas sabem e sentem que mudar é fundamental. Mas neste caso essas pessoas não sabem exatamente por onde ou como começar. Elas sabem que o querem, elas têm um alvo, mas precisa de ferramentas para chegar lá. E se você está aqui é porque já entendeu que precisa viver essas grandes mudanças. E nós temos a ferramenta necessária e estamos de prontidão para ajudá-lo!

Grandes mudanças geram infinitos resultados

Não foi ontem que um grande número de igrejas deu iniciou a utilização de softwares de alta performance para cuidarem de sua administração. Há anos o mundo digital vem revolucionando a maneira de pensar, e quem optou por se adequar e inovar, cresceu, avançou e hoje é referência. Com o atual cenário não apenas do nosso país, mas do mundo, vemos o quanto é essencial essa adequação. Em tempos de pandemia, o desafio de integrar uma comunidade sem perder a essência e a identidade vocacional fazendo-a avançar, é ainda maior. Portanto mais do que nunca mudar a rota é preciso.

O uso de suportes e plataformas digitais como ponte no trabalho da igreja neste tempo de isolamento social tem sido crucial no desenvolvimento e crescimento do trabalho de inúmeras igrejas, que desde a pandemia não pararam. E talvez este seja o ponto de virada que você tanto procura para canalizar de vez todo o potencial, dons e unção que Deus colocou sobre a sua vida. O uso de softwares na administração das igrejas vem há anos gerando transformação e crescimento exponencial, agora impactou de vez todo o percurso e jornada das nossas igrejas. Portanto pense neste comparativo e se encontre em um dos dois:

1. Uma igreja administrada por um servo fiel, cheio do Espírito de Deus e com muita vontade de fazer a sua igreja avançar. Ele fala nos cultos para as mesmas pessoas e mais algumas visitas semanais, porém não muda a sua estratégia de alcance. Seja por medo de arriscar ou não.

2. Uma igreja administrada por um servo fiel, cheio do Espírito de Deus e com muita vontade de fazer a sua igreja avançar. Ele fala nos cultos para as mesmas pessoas e mais algumas visitas semanais, porém entende que o mundo mudou, a tecnologia pode ajudar a sua voz a ganhar mais força. E ele vai lá e faz.

A primeira opção não está errada. A questão é que em cada ciclo de desenvolvimento, os primeiros estágios serão satisfatórios, porém não terá o alcance que o número 2 terá em menor tempo e com maior potência de crescimento.

Em qual realidade você quer estar?

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.