Deus criou a tecnologia

Posted on

O poder criador de Deus é infinitamente além do que se quer podemos imaginar. Desde o Éden, após ter criado tudo que era até então inimaginável para qualquer ser vivente, a ordem foi clara: Que o homem domine.

E temos usufruído desta ordem de Deus. Dominamos animais, plantações, mares e terras. Focamos na lua e para a surpresa de poucos e alegria de muitos, pisamos nela! E todo este domínio está sob uma direção feita através do nosso cérebro. Cérebro este que Deus abençoou e dotou de grandiosíssima capacidade.

A inteligência do homem fez e nos faz realizar grandes feitos, e muitos deles tem sido através da tecnologia. A cura de determinadas doenças, a comunicação com quem está há 15.000 km de distância. A possibilidade de ajudar e matar a fome com apenas um click. O homem almejou conexão entre as nações, e o que fizemos? Fomos lá mais uma vez e criamos. Estatísticas mostram que atualmente o número de usuários de internet corresponde a 53,6% da população de todo o mundo, ou seja, mais da metade da população mundial estão conectados à rede. Depois da pandemia então, este número só cresce. Tudo isso é fruto do dom que Deus deu ao homem: A capacidade de criar e dominar.

E como cristãos, a tecnologia pode e deve nortear alguns aspectos da nossa vida. A começar por fazer com que ela cumpra o seu principal papel, que é facilitar o que antes era impossível. Se olharmos em volta, os testemunhos são inúmeros de pessoas que mudaram suas vidas através de um texto de WhatsApp quando estava prestes a tira a sua vida, uma pregação, um telefonema… Milhares de pessoas que são alcançadas através de postagens, sites, blogs e vídeos feitos por profissionais qualificados e usados por Deus que se encontram à disposição da população e que se não fossem as funções da tecnologia jamais conseguiriam alcançá-las.

É claro que sempre existirão muitos que discordarão e vão morrer alimentando a ideia de que tecnologia não provém de Deus, mas o fato é que a tecnologia por si só não tem poder de fazer o mal. O mal se encontra dentro do homem que pode dominar a tecnologia para cumprir os seus desejos. Um exemplo, é a própria Palavra de Deus que é distorcida muitas vezes para que os homens vivam as suas próprias vontades. Qualquer coisa neste mundo mesmo que seja uma coisa boa, em poder de alguém orquestrado pelo mal, deixa de ser bênção pois vai depender de suas inclinações e intenções. O que neste caso não se aplica, pois a palavra de Deus é pura, fonte de vida e salvação. Bem como a tecnologia que é algo maravilhoso para a humanidade e estamos empenhados em usá-la para promover bênçãos e queremos usá-la para benefício e salvação de almas neste mundo perdido, amém? Com certeza este é o seu desejo também.

Antes da pandemia, muitas igrejas já contavam com uma estrutura online, embora o relacionamento na sua maioria fosse apenas físico e não virtual, até que veio o Coronavírus impelindo as igrejas a agirem. E para cada ministério que tem tentado encontrar uma maneira de “ser igreja” através da tecnologia neste momento de adaptação e ação, as questões levantadas pela liderança são: Por onde começar? Como fazer? Quanto custa? O que é preciso? Quais as ferramentas? Bem, a primeira resposta para estas questões é: Calma! Pode respirar aliviado que o que não nos falta é solução e experiência. Afinal, não é por acaso que estamos há mais de 25 anos trazendo soluções para as igrejas do Brasil e do mundo, e muito mais do que fazer a sua igreja funcionar no mundo digital, a nossa função é fazer com que a sua igreja cresça e avance priorizando pessoas, pois são as joias preciosas do nosso Deus aqui na Terra.

Comece compreendendo que através dos nossos softwares de gerenciamento de igrejas, a sua liderança pode dar adeus às burocracias, falta de controle financeiro, falta de ordem nos cadastros de antigos e novos membros. Etc. Além de toda a facilidade em acompanhar as contribuições, envio de e-mails para os grupos da igreja, mensagens de texto para os membros que mesmo distantes fisicamente, precisam sentir-se acolhidos pela liderança. Gerenciamento de eventos, controle de contas para funcionários, membros e voluntários da igreja e tudo isso à distância! Quanto custa tudo isso? Excelentes noites de sono a partir de agora, porque nós temos planos ideais que atendem a cada igreja e suas respectivas necessidades.

Se a sua igreja ainda não faz uso de ferramentas tecnológicas, ore a Deus e ressignifique as suas ideias. Use a tecnologia para que a sua igreja cumpra o propósito dado por Cristo! Leve solução para as pessoas que precisam resolver os seus conflitos e aí sim, o uso da tecnologia será muito bem-vindo! Que tenhamos bom senso ao utilizá-la, que como seres pensantes e inteligentes temos à nossa disposição!

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.