Adapte-se à nova realidade das igrejas

Posted on

Você tem dificuldade em lidar com mudanças? Muita gente além do medo do novo, demonstram grande resistência em aceitar qualquer tipo de mudança.

Mudanças são inevitáveis. Sejam elas as que temos controle absoluto, embora requeira de nós uma nova postura diante da novidade, ou mudanças das quais não podemos intervir. Elas simplesmente acontecem e querendo ou não, precisamos nos adaptar.

Tudo muda o tempo todo e enquanto existir vida e movimento, as mudanças ocorrerão naturalmente e disso não podemos fugir! A pandemia que nos sobreveio no fim de 2019 e que perdura até os dias de hoje, foi a maior representação de mudanças inesperadas dos últimos tempos. Não houve escolha. Nos adaptaríamos ou sucumbiríamos. E para vencer os limites impostos por ela, a primeira coisa necessária a se fazer foi vencer a zona de conforto e abrir a mente e o coração para uma nova realidade que a despeito das dificuldades que nos sobreveio, trouxe também muito crescimento e possibilidades antes jamais vistas!

Ao se adaptarem e enxergarem de forma positiva às novas possibilidades, as igrejas têm alcançado muito êxito nestas novas maneiras de abordarem o evangelho. Jogando por terra conspirações e negativismo quanto ao crescimento da obra de Deus.

Desde o início da pandemia, embora o medo e o choque que mexeram com a estrutura da velha rotina, os números dentro dos gráficos das igrejas só cresceram. Pesquisas nos mostram que meados de janeiro a abril do ano passado, o termo culto online cresceu e cresceu muito! 10.000% e o aumento não para!

E toda esta comoção tem apresentado um novo cenário dentro do evangelho. Pessoas cada vez mais interessadas em aprender mais e mais da palavra de Deus, corações sedentos por ouvir uma mensagem de ânimo mesmo que à distância, além de todo o trabalho missionário que tem sido possível graças ao acesso, mesmo com o distanciamento exigido pelos órgãos de saúde. Tudo tem sido feito de forma digital e é exatamente por esta razão, que não tem como mensurar até onde, nós enquanto igreja de Cristo, podemos chegar. A igreja se adaptou a uma realidade que não prende a mensagem às quatro paredes do templo. Agora a mensagem é lançada, e como uma flecha ela alcança lugares inimagináveis.

Para que funcione este novo molde da igreja, são necessárias ferramentas eficientes que realizem o trabalho de forma tão eficiente quanto. A Church Software tem facilitado o acesso e a liberdade de comunicação, a inclusão e inovação. Até mesmo os vovôs têm dado um show no que diz respeito a adaptação neste novo formato de comunhão. Ao deslizarem os dedos pela tela do celular e navegarem pelo nosso aplicativo, encontram uma plataforma totalmente intuitiva, prática e que mesmo não sendo a mesma experiência do culto fisicamente presente, sentem que o calor e a emoção de assistir ao culto ao vivo mesmo que do sofá de casa, também tem trazido muitas bênçãos e alegrias para o seu lar!

E por aqui, este tem sido o nosso trabalho há mais de duas décadas! Proporcionar bênçãos, conquistas, soluções, inovações e muita alegria a partir de mudanças simples, porém exponenciais.

Sabemos que mudar requer sair de uma zona de conforto, e nem sempre estamos preparados para enfrentá-la, mas se você está à frente de uma igreja que Deus o confiou, encare este tipo de mudança causado pela pandemia como algo eminente e que exige de você como líder uma reestruturação na maneira de enxergar o que vem a partir disso. Não adianta vivermos como se nada disso fosse real, ou como se os impactos fossem pequenos e que não trará nenhuma mudança, porque vai! Aliás, já trouxe.

Com todas estas procuras por cultos online, acompanhamento pastoral online etc., responda sinceramente: O que realmente poderia acontecer de pior caso você e a sua liderança opte por se adaptarem ao digital e gerar essa transformação necessária para a sua comunidade religiosa? A resposta é que o seu ministério pode crescer absurdamente e alcançar lugares que a sua mente ainda não imaginou! E digamos que… isso não é um problema!

Traga a sua igreja para o nosso time, e faça dela uma campeã! Faça da sua igreja, uma igreja corajosa que nada tem que temer quanto ao futuro! Certamente todos queremos o “mais” de Deus e este mesmo Deus é quem guia todas as coisas, e que nos dá forças para enfrentar qualquer situação e nos ajuda a adaptarmos os nossos caminhos com o que está por vir.

Ele quer que estejamos prontos e adaptados, ou infelizmente não estaremos prontos para viver o infinitamente mais!

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.