Chegou a hora de transformar a sua igreja

Posted on

4 passos importantes para você evoluir a sua mente

Você já se preparou para viver algo incrível para a sua vida, esperou, orou por aquilo, traçou algum plano e aguardou ansiosamente para que tudo saísse da forma como você esperava e parecia que ia tudo bem até que… de repente tudo deu errado?

Sensação pior não tem não é! Nada pior do que dar início a um projeto, um objetivo ou um sonho, e ele fracassar. Infelizmente vivemos em um mundo caído, e coisas como estas podem acontecer. Aliás faz parte do desenvolvimento humano ter que aprender a lidar com frustações. Mas existem também aqueles sonhos que jamais poderão ser frustrados. E estes são nascidos no coração do próprio Deus para nós. E tudo o que Deus cria, Ele visa o crescimento. Falhar, definitivamente não faz parte do plano de Deus, pois Ele não falha! E quando o sonho é de Deus, o nosso dever é contribuir para que tudo saia exatamente como Deus planejou.

E um desses planos para a humanidade é a igreja dEle. Por mais que haja situações difíceis, ondas que tentem derrubá-la, não conseguirão. A questão é que esta igreja sonhada e desenhada por Deus foi entregue às mãos de homens pecadores e falhos como eu e você para cuidar dela, e por isso, Deus quer nos ajudar a fazer com que a igreja dEle cresça de forma saudável, que seja relevante e que impacte de forma positiva na nossa comunidade. Hoje nós iremos analisar mais afundo as palavras de Paulo aos Efésios 4: 15,16. Ele nos ensina alguns pontos fundamentais para o crescimento e transformação da nossa igreja.

Vamos aprender juntos estes conselhos e para cada ponto que você precisar colocar em prática, te daremos uma solução que está disponível na nossa plataforma. Afinal, não adianta saber do problema, se junto não vier um suporte não é mesmo! Vamos lá então? Pegue caneta e papel e vamos juntos!

  • Antes, seguindo a verdade em AMOR”. Você quer ver a sua igreja ser transformada? Ame-a!!! Não adianta pregar verdades de salvação se você não amar as pessoas para quem serão ditas estas verdades. Não adianta igreja cheia, se não existe amor entre os membros!
    Esta é uma dificuldade aí na sua igreja? Não consegue dar conta de tanta gente? Que tal então usar o nosso sistema e enviar de forma rápida mensagens carinhosas dizendo o quanto elas são importantes para aquela congregação? Acredite, isso vai fazer toda a diferença.

 

 

  • Do qual todo o corpo, bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas” Ajuste do corpo. Ou seja, este corpo precisa estar alinhado e é desejo de Deus que nós nos ajustemos. Que cada um faça a sua parte, que cada um seja útil a causa do evangelho. E isso precisa de processos bem executados. Por aí na sua administração como tem sido? Pilhas e mais pilhas de papéis? As pessoas parecem desorientadas quanto as suas atividades? No nosso aplicativo, você cria, gerencia e rastreia as tarefas administrativas e financeiras da igreja! Uma igreja organizada gera prazer nas atividades que estes membros têm para executar.

 

  • Leia a bíblia Sim! Vá direto a fonte! Como acabamos de fazer com este verso de Efésios, por exemplo. O Senhor já disse tudo o que você precisa saber! A carta de Paulo aos efésios, é a carta que mais fala sobre igreja em toda a bíblia e a palavra que Paulo utiliza como figura de linguagem para se referir a igreja é o corpo. Ele menciona a palavra corpo 11 vezes em Efésios, das quais 10, ele se refere a igreja como corpo de Cristo e apenas 1, no contexto de marido e esposa. Portanto, igreja não é concreto. Igreja é carne e osso e precisa de intensidade para ser liderada. Não conte apenas com a sua sabedoria para cuidar dela. Jesus ama a sua igreja e morreu por ela. Ele espera que como líder, você transforme a vida das pessoas que se achegarem a ela.

 

Conclusão:
Este é o momento de tomar medidas importantes para o auxílio e mudanças necessárias na sua congregação. Nós temos inúmeros testemunhos de parceiros que estão impactando este mundo com a inovação que escolheram fazer nas suas congregações. E estas mudanças têm gerado infinitos frutos para a glória de Deus! Faça parte você também desta mudança. E viva a plenitude dos sonhos de Deus que jamais se frustram!

Você também deseja que a sua igreja seja transformada? Aproveite esta oportunidade e contribua para o crescimento da sua igreja.

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.