Renove a sua forma de administrar

Posted on

2021 chegou refrescando os ares. Foi assim que a maioria de nós adentramos neste novo ano. Sensação de frescor!

A expectativa para 2021 foi grande e com toda razão, pois nós seres humanos gostamos de ciclos. É importante para o cérebro viver a fase inicial e final de cada ciclo que vivemos. E dar adeus a 2020 foi necessário, embora ainda tenhamos que lidar com a poeira que o vendaval criado por ele nos deixou. Bem, a verdade é que mesmo sendo de extrema importância a passagem de um ano para o outro, não deixam de ser apenas datas. O novo ano, ainda é um recém-nascido e nada poderá por nós, se de fato, nós não o fizermos. E sobre isso, podemos encontrar um conselho que muda a vida de qualquer ser humano nesta terra. Ele é certeiro! Não há coaching no mundo que tenha algo a dizer que seja tão pertinente como foram as benditas palavras do apóstolo Paulo em Romanos 12:2.

“Transformai-vos pela renovação da vossa mente”

Ou seja, se não houver uma mudança na maneira de pensar sobre aquilo que jugamos conhecer, não sairemos do lugar!

Você que é líder, certamente fez a sua listinha de metas almejando o desenvolvimento do trabalho no seu departamento. Certo? Talvez por já não aguentar que todo ano seja a mesma coisa, ou por querer alcançar lugares mais altos. Afinal o seu desejo é poder germinar a semente do reino e expandir a obra de Deus, porém, as metas de nada velarão se não houver uma mudança radical na sua maneira de pensar, consequentemente na sua maneira de administrar. O plano de execução é o que conta, e para isso é necessária uma mente renovada e contar com meios que facilitem e enriqueçam esta administração.

E é claro, sempre existem detalhes que interferem nesse processo. Um deles é pensar que a igreja deve ser tratada de forma isolada, no que diz respeito aos seus departamentos.

A igreja é composta por vários setores, certo? Infantil, adolescentes, jovens, senhoras, senhores, tesouraria, música e por aí vai… E o ideal é que não sejam tratados de forma isolada só porque talvez seja mais “fácil” fazer desse jeito. E é neste ponto onde está a maior dificuldade em exercer uma administração bem sucedida. Todos são um só corpo em Cristo e se para este novo ano a sua mente não buscar compreender novas formas de fazer com que todo este corpo de líderes trabalhe juntos, a lista de metas não vai funcionar. E este é um processo que deve ser ditado pelos próprios líderes.

E como faremos isso?

Fazendo com que esta junção se dê através de processos. Independente se esta igreja é grande ou pequena, os resultados não virão por causa do tamanho da congregação. Os resultados terão a ver com a mentalidade de cada um de vocês em buscar soluções que agilizam estes processos. A nossa plataforma conta com uma ferramenta poderosa de gerenciamento de tarefas que foi baseada nas soluções utilizadas pelas empresas mais produtivas do mundo. E muitas igrejas bem sucedidas, no que diz respeito a inovação, mudanças positivas e uma administração eficaz são nossas parceiras por este motivo, e todas elas antes de se tornarem o que são, deram um passo em direção a uma mudança na forma de pensar e buscaram renovar a sua administração trocando as diretrizes velhas pelo que há de mais moderno no mundo digital sem perder a essência. Estes líderes mudaram a forma de pensar e entenderam que metas e novos ciclos são importantes sim, mas sem um meio de ação, elas não serão tão eficazes quanto se mostram no papel. E a reflexão que queremos deixar aqui é que a sua liderança, ou você líder, precisa e pode e deve viver o frescor de uma mente renovada e usufruir juntamente com a sua igreja, das bençãos que 2021 pode alcançar!
Existe alguma dificuldade aí na sua congregação, que a Church Software pode te ajudar a resolver hoje?

 

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.