Contatos atualizados. Isso melhora o relacionamento

Posted on

Conexão. Essa é a palavra que sustenta qualquer relacionamento. É impossível sentir-se íntimo de alguém se não existe entre ambos o mínimo que seja de aproximação mútua.

Na vida cristã por exemplo, o grande dilema da maioria das pessoas é: “Como eu faço para ter mais comunhão com Deus?” ou “Como saber qual a vontade de Deus para mim?” “Qual o seu plano para minha vida?”

Bem, para estas e mais perguntas a resposta é uma só. RELACIONAMENTO. É através de um bom relacionamento com Jesus que você irá descobrir todas as respostas para as grandes e “terríveis” dúvidas para a sua vida. E se esta é uma questão para você, ou para os membros da igreja que você lidera, talvez neste momento você esteja se perguntando: Ok. Disso eu até sei, mas o que fazer para ter ou ensinar a terem esse relacionamento com Ele?

Simples! Em um relacionamento, seja de amizade, namoro, casamento ou familiar, para se desfrutar de um convívio saudável é necessário saber o que o outro sente, diz, pensa… Como ele age, o que o deixa feliz e infeliz e por aí vai. Com Jesus é igual! Quer saber o que Ele pensa? O que Ele deseja? O que Ele planeja? Leia a sua palavra. Lá você encontra a sua essência. Lá está tudo o que Ele disse que o agrada etc. Fale com Ele através da oração, pensamentos. Já que é impossível uma relação onde apenas um se comunica, Ele precisa te ouvir.

E dentro da igreja? Como ter e desfrutar de um bom relacionamento com a membresia? O mesmo! Desenvolvendo uma conexão real e intencional com os membros. De membros para membros, de membros para com a liderança e especialmente de liderança para com os membros. Deve ser uma troca constante!

E se você que está lendo, é um líder na igreja, ainda não encontrou uma forma de otimizar essa relação, ou já tentou de tudo e parece que pouco ou quase nada teve sucesso, talvez esteja faltando uma coisa complexamente simples e essencial: CONEXÃO. Mas agora estamos falando da conexão virtual. Afinal, como juntar todo este povo num mesmo lugar, já que estamos trilhando os caminhos da pandemia? Só existe um lugar onde todas essas pessoas podem se juntar, falarem, serem ouvidas e compreendidas. E este lugar é a plataforma digital que a sua igreja ainda não tem! E não ter um suporte tecnológico aí na sua igreja é estar num relacionamento suscetível a fragilidades.

 

Conclusão:
Tudo bem se até aqui a liderança da igreja não deu este grande passo. Mas entenda que é necessário atualizar os contatos das pessoas da sua igreja. Ao utilizar o nosso aplicativo, ele te ajuda encontrando facilmente nome, endereço, pedidos de oração etc. E dessa forma é possível se fazer presente na vida de cada um deles. Sabe aquele membro sumido? Talvez só ele tenha falado até agora. E por sentir que esta relação de “via de mão dupla”, não era recíproca e preferiu se afastar. Mas pode ter certeza que, ele ainda aguarda aquele telefonema, aquele lembrete que com certeza vai fazê-lo se sentir especial e cuidado. E com o nosso auxílio, você faz isso num piscar de olhos! Resolva de uma vez por todas as fragilidades de relacionamento da sua igreja. Em busca do homem, Jesus sempre dá o primeiro passo. Faça o mesmo hoje, pelas suas ovelhas!

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.