Deus está também no meio digital

Posted on

Mesmo antes da pandemia o mundo já havia mudado. O contato e o acesso já eram diferentes muito antes de nos isolarmos. A adaptação para o digital tem sido um processo que há algum tempo vem sido explorado para que houvesse um alinhamento entre a Missão e os que precisam ser resgatados deste mundo de trevas. A forma de relacionamento já não era a mesma, os grupos de evangelismo, as células, os grupos de liderança, as reuniões semanais, os grupos de oração, e etc. nenhum desses departamentos eram os mesmos de 10 a 20 anos atrás. Tudo melhorou por ter como suporte os meios digitais! E toda a comunidade colheu e colhem os frutos de todo este processo de adequação que tem gerado cada vez mais harmonia entre o propósito da igreja e as ferramentas digitais.

Evidente que sempre iremos lidar com os conspiracionistas de plantão. Se olharmos para o retrovisor do tempo, há 20 anos atrás, a internet parecia nada mais nada menos que algo enviado por àquele cujo tridente flamejante e cauda rastejante, fabricou com as próprias mãos. Um “presente” enviado para a humanidade estilo cavalo de troia, que destruiria de uma vez por todas o plano da salvação. E é compreensível esta linha de pensamento, pois é natural do ser humano pintar demônios em tudo o que desconhece! Mas o fato é que os anos passaram, o mundo mudou e a despeito do que o digital trouxe de ruim, mudou para melhor o mundo e toda uma geração!

A pandemia evidenciou este efeito crescente do digital, tornando a sua atuação muito mais plural nos seus efeitos. Se antes ele era visto apenas como um meio de propagar e ganhar dinheiro, agora ele é usado para ajudar, para informar, para alimentar, orar, vestir, testemunhar, ou seja, ajudar as pessoas desde as suas necessidades mais básicas, até aos grandes eventos online para milhares de pessoas através de apenas um link, cada um em suas casas e confraternizando “normalmente” e sendo muito felizes.

O que toda essa mudança traz à tona, é que diferente do que algumas – poucas – pessoas pintam, tratando algo tão incrível como o acesso que o mundo digital proporciona, é que nos deixa muito claro quem é o Dono de todas as coisas!

Pesquisas apontam que nesta pandemia o número de doações online só cresceu, a quantidade

de dizimistas fiéis nos seus dízimos e ofertas só aumentaram, os projetos de evangelismos através de grupos de oração, células online, e materiais de divulgação digital aumentaram absurdamente!

E o porquê de todo este aumento da obra, a resposta é óbvia. Porque o dono dela é o Senhor. Deus não perde nenhuma batalha simplesmente porque Ele já é vencedor. O mundo digital nos dias de hoje é mais um agente convocado para a obra Dele, e nós como servos de Deus devemos fazer uso de tudo aquilo que Ele abençoou e colocou em nossas mãos!

Agora é claro que o mundo digital sem uma boa gestão ou uma excelente plataforma para que ele seja útil na administração das nossas igrejas, não tem sentido algum! Seria como um carro espetacular, com um motor maravilhoso, mas sem uma gota de gasolina. Para que serve? Nada! A utilidade deste carro por mais maravilhoso que seja, só faz sentido, usando-o.

Portanto querido irmão e irmã, abra portas através do mundo digital para expandir muito mais o trabalho que a sua igreja tem feito até aqui. Utilize a nossa plataforma digital para assessorá-lo nestes dias que tem sido tão difíceis e que a pandemia não trouxe outra alternativa a não ser se ajustar! Tenha como opção essa nova forma de viver o evangelho e conduza as pessoas ao seu redor para que elas enfrentem as suas dificuldades e encontrem em Jesus a salvação que elas tanto almejam.

E não se esqueça jamais que a obra tem um Dono e Ele disse: Ora, não te ordenei: Sê forte e corajoso? Não temas e não te apavores, porquanto o Senhor teu Deus, está contigo por onde quer que andes! Josué 1:9

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.