Por que manter as contas da igreja em dia?

Posted on

A igreja tem diversas formas de atuação dentro da comunidade.

Os seus recursos oferecem projetos missionários, ela investe em diferentes atuações departamentais e em capacitação dos mesmos. Além de custear os seus servidores, como pastores, obreiros e etc. E é claro todos os gastos que envolvem o perfeito funcionamento de uma instituição assim como outra qualquer e que precisam ser pagos! Legalmente falando é obrigação da igreja pagar as suas contas. Imagina as empresas que fornecem serviços ao templo, tendo que receber em orações o pagamento dos últimos 5 meses de uso? Inconcebível, não é mesmo? Nos evangelhos vemos uma história que nos ensina muito sobre esta “divisão” que existe entre o Reino de Deus, no que diz respeito ao poder, majestade, glória e Senhor de todas as coisas e o reino deste mundo.

Com a intenção de apanharem Jesus em um eventual deslize, homens vendidos ao suborno lhe questionou:

“Mestre, sabemos que falas e ensinas o que é correto, e que não julgas pela aparência, mas ministras o caminho de Deus de acordo com a verdade”. Pois bem. É certo pagar impostos a César ou não?

Jesus percebeu a astúcia deles e lhes ponderou: “Mostrai-me um denário (a moeda da época). De quem é a imagem e a inscrição estampadas?” Imediatamente responderam: “De César” Então Jesus lhes orientou: “Dai, portanto, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus!”

Isso é muito sério, e Cristo nos ensina sobre termos responsabilidades. A igreja carrega como nome principal, o nome de Deus. E Ele conta com a honestidade daqueles que estão à frente da sua obra para honrá-lo. Uma coisa é o poder de Deus atuando para salvar o mundo, e outra coisa bem diferente é usar o nome de Deus para descumprir as regras deste mundo. Regras estas que a própria bíblia nos diz que devemos cumprir.

Entendido isso, vai depender agora da postura dessa liderança diante desse acerto de contas que a igreja tem para com a sociedade. Uma postura ideal, seria aquela que não deixa pendências. E líderes que possuem um bom desempenho neste aspecto, geralmente é uma liderança que utiliza plataformas que gerenciam este caixa da igreja. Afinal, é a única forma prática, rápida e transparente nos dias de hoje, que existe como recurso para este trabalho e que não gera atrasos, por exemplo.

A igreja que possui esse sistema de administração consegue provar a entrada e saída de suas receitas, é dessa forma que os membros conseguem ter em mãos os seus comprovantes de devoluções dos seus dízimos e ofertas. É através desta ferramenta inteligente que a igreja apresenta a sua transparência e integridade e os membros conseguem acompanhar o destino e a maneira como tem sido empregados estes recursos. Os membros conseguem efetuar de forma mais prática os seus dízimos e ofertas totalmente online e com 100% de segurança. A igreja consegue agendar e efetuar os pagamentos sem causar transtornos e vergonha ao nome de Deus. Esta é uma liderança de postura eficiente!

Bem, e você? Já sabe ou já se perguntou como anda a situação financeira da sua igreja?

Você que é líder, pastor ou ministro e que está procurando uma solução, especialmente por conta dos tempos de pandemia que temos vivido, e já não sabe como dar conta de todas as demandas da sua igreja, nós temos softwares que foram desenvolvidos para guiar todos estes processos que muitas vezes nos faz perder o controle.

A Church Software é pioneira em soluções tecnológicas e temos planos super especiais que tem definitivamente mudado o rumo de histórias das centenas de igrejas que são nossas parceiras. Com certeza um desses planos incríveis irá atender a necessidade da sua comunidade. Não perca o sono por algo que podemos resolver para você com apenas um “click”!

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.