Eu posso me reunir com meu irmão mesmo estando distante

Posted on

Se cuidadosamente analisarmos o fato de que, é possível construir e manter relacionamentos através dos meios digitais, estar pertinho uns dos outros mesmo separados muitas vezes por um oceano, percebemos que esta dádiva tem muito mais a ver com Deus, com quem Ele é, do que com a inteligência humana. Deus é onipresente, ou seja, tem a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Ele está aí agora enquanto seus olhos percorrem estas linhas, está lá no trabalho com a sua esposa, está presente naquela reunião de negócios do seu marido. Deus se faz presente nos leitos de hospitais, Ele faz companhia nos lentos passos do velhinho ao atravessar a rua. Na festa de aniversário, na igreja, no ônibus, na escola… não importa aonde. Ele simplesmente está (simples e complexamente está) porque Ele é Deus!

Jesus afirmou em Mateus 18:20 o seguinte: “porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Isso é confortante! Nos últimos meses pudemos experimentar algo incrível como nunca antes havia acontecido na história da humanidade: pessoas reunidas numa mesma fé, cultuando e louvando a Deus dentro de suas casas, através da tela dos seus computadores ou celulares. Todos juntos simultaneamente, num só coro e numa só voz. Isso não pode vir de nós mesmos, isso é a obra do Espírito em nós! Ao proferir estas palavras “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”, Jesus está deixando claro que não existe limites para o agir de Deus. Ele não está limitado a paredes, lugares, cidades, século I ou XXI, muito menos limitado às telas dos nossos celulares.

Na verdade, isso nos dá ainda mais motivos para louvá-lo, por podermos viver numa época onde é possível nos reunirmos como igreja, mesmo estando a longas distâncias!

Com certeza a sua igreja precisou se adaptar. Se ainda não o fez, muito provável que a sua administração precise de ajuda para implementar mudanças que gerem frutos, crescimento e inovação. E se neste momento você está lendo estas palavras, significa que o seu coração está desejoso por mudanças!

Com a nossa plataforma a sua igreja irá transpor as barreiras que até aqui tem sido um obstáculo. A partir de agora as reuniões e os cultos, ou qualquer outro projeto que a sua liderança esteja desenvolvendo poderá ser feito através do computador ou smartphone.

Não importa o motivo, a ausência pessoal de algum membro da sua igreja não será mais um problema. Vocês estarão conectados através dos nossos softwares, e a liderança não deixará de cumprir o seu papel ativamente só porque não está presencialmente no templo. Com o nosso sistema de administração para igrejas, o trabalho que a sua congregação desenvolve será muito mais efetivo, e obviamente por ter a promessa da presença zelosa de Jesus.

Com certeza, você membro, líder ou pastor, não vai querer ser o agente limitador destas bençãos, pois se Cristo prometeu que estaria presente e a tecnologia nos facilita a comunhão mesmo a grandes distâncias, não tem porquê dizer Não. Pelo contrário, este não é o nosso papel. Este é o momento de liderar, administrar, se relacionar e impulsionar a sua igreja!

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.