Quem não é visto tem que ser lembrado!

Posted on

Sim, você não leu errado. Todo mundo sabe de cor aquela frase clichê: ” Quem não é visto, NÃO é lembrado”. E que quando é dita, dá aquele tom de cobrança pro membro desatento às reuniões da igreja, gerando sorrisos constrangedores e amarelos. E tudo bem cobrar de vez em quando, a questão não é apenas essa!

Mas te convidamos a refletir nesta frase e se perguntar se você consegue ouvir Jesus dizer isso sobre alguém. Certamente a resposta é Não, não é mesmo? Não é possível um Deus que deu a sua própria vida dizer algo tão egoísta sobre um filho seu, e ser negligente com quem não tem “aparecido”, até porque, ninguém melhor do que Ele mesmo pra saber as verdadeiras razões do “sumiço” de alguém.

Quando Jesus contou sobre a parábola da ovelha perdida, Ele estava nos ensinando sobre a importância que tem a vida dos seus filhos. O pastor não pensou duas vezes em ir atrás da sua ovelha. Ao perceber sua ausência simplesmente foi atrás daquela que para Ele era de inestimável valor, e o que mais surpreende nessa história, é que ele deixou as 99 à sua espera, para ir ao resgate de UMA. Apenas uma.

Como dito à cima, ninguém melhor do que o próprio Deus para saber as reais motivações da ausência de uma pessoa da igreja, mas Cristo conta conosco para tomar providências.

Talvez você esteja pensando agora: “ok. Mas ser pastor não é nada fácil, é muita gente pra dar conta”

E nós respondemos e garantimos: “ok. É muita gente mesmo pra dar conta, mas você pode dar conta e nós vamos te ajudar!”

Nosso sistema de administração para igrejas conta com ferramentas de relacionamento que encurtará distâncias e que foram desenvolvidos para que haja facilidade, troca, construção, manutenção e projeção entre liderança e membros. A plataforma Church Software facilita a presença da liderança na vida e no dia a dia dos irmãos da congregação.

E como estar mais presente utilizando um sistema?
Temos diversas ferramentas pensadas para as mais diversas situações. Para casos como lembrar dos “sumidinhos”, as soluções são muitas e muito práticas! Confira:

Que tal lembretes de aniversários? Mensagens de felicitações que serão disparadas simultaneamente para os aniversariantes da semana, baseadas nas palavras do mestre, pode ser um presente e uma motivação para estes irmãos.

Lembretes de oração são como gotas de orvalho que acariciam a terra seca do coração, e pode mudar definitivamente o destino de alguém.

Envio dos Links de páginas dos eventos importantes da igreja. Como membro, com certeza isso é se sentir parte do corpo de Cristo. Pois mesmo distante, a sensação de ser convidado e estar presente nas reuniões, gera nestas pessoas o sentimento de pertencimento!

Auto cadastro de membros – Autonomia e relacionamento com a igreja.

Integração com o WhatsApp – Melhorando e facilitando ainda mais a comunicação.

Página de links da igreja – Facilitando o acesso à toda comunidade e aos que estão longe.

Agendamento de cultos – Uma ferramenta que facilita o revezamento dos membros nos cultos, proporcionando uma maior interação entre todos neste tempo de pandemia.

E muito mais!!! Estas são apenas uma das muitas maneiras de fazer com que estas ovelhinhas aí da sua congregação sejam lembradas e amadas!

Se para buscar aquela perdida e solitária ovelha que para as outras não era vista, mas nunca esquecida pelo bom pastor que não poupou esforços, pelo contrário, mas desafiando os perigos, o sol e o frio foi à sua procura, imagine se nos nossos dias com tantas ferramentas à disposição para alcançarmos estes perdidos, teremos alguma desculpa para dar a Deus no seu grande dia! Certamente não teremos desculpa alguma!

Uma liderança que se relaciona, é uma liderança que está presente. Ela junta e não espalha. Ela não poupa esforços, ela levanta e vai atrás! Uma liderança que imprime os valores de Jesus, fala como Ele, abraça como Ele abraçou, e se faz presente.

Então a pergunta agora é: Quem tem sido ausente nos últimos tempos aí na sua igreja, que precisa de um gesto de carinho e atenção? Nós seremos a base e a ponte que construirá essa relação. Pode contar com a gente!

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.