Uma igreja organizada, chega mais longe

Posted on

Todo mundo já foi “vítima” daquele atendimento interminável onde cada setor para o qual você é direcionado, na verdade é uma armadilha para repetir pela sexta vez o seu nome completo, endereço, telefone e por aí vai… E vão passando a vez para cargos cada vez maiores, na expectativa de que finalmente alguém que entenda do problema traga consigo uma solução… no final das contas, o que poderia ser resolvido em minutos se arrasta por horas, tornando o seu dia cada vez mais cansativo.

Para a maioria destes casos trata-se de uma palavrinha que se fosse usada e posta em prática, traria inúmeros ganhos no nosso dia a dia, quiçá mudaria a nação. E o nome é ORGANIZAÇÃO. Ou seja, para dias assim, entrar em contato com “tal” setor. Efetuar cadastro em “tal” link. Agendar reunião através do aplicativo “tal” … etc. Seria um alívio!

Bem, mudar a nação ainda não podemos, mas quanto ao que de fato temos controle, Deus espera que de forma diligente façamos tudo para glória dEle, conforme está escrito: Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus (1Cor 10:31).

Deus se preocupa com os seus filhos de diversas maneiras, Ele espera que sejamos felizes e realizados, que nos reunamos como igreja, que façamos laços de amizade e desfrutemos de uma vida social como verdadeiros irmãos. E a igreja deve ser assim, refletir o caráter de Cristo e o seu amor através dos seus membros, mas não limitar-se a si próprios dentro da congregação apenas, mas também sempre preocupada e focada em levar o evangelho para fora, crescer, multiplicar e chegar cada vez mais longe! Mas nada disso será possível ou terá eficácia, sem que haja organização e planejamento. Em provérbios 22:29 a palavra do Senhor nos diz: “Já observaste uma pessoa zelosa em seu trabalho? Pois será promovida ao serviço real;”

Deus espera que sejamos zelosos, diligentes e Ele nos deu inteligência e capacidade para executar um bom trabalho com a sua igreja.

Uma igreja organizada dá foco ao que de fato importa, pois, a sua liderança sabe que igreja sem foco é uma igreja que vive das próprias ideias, ou seja, já deu errado. Cristo deixou claro a nossa Missão, e ela pertence a Deus. Ele quer redimir o mundo, e neste processo Ele conta conosco para trabalharmos com Ele. O nosso papel como igreja é fazer da melhor maneira este trabalho que o Pai nos confiou.

É claro que contar com um suporte de excelência fará diferença e contribui demasiadamente para o crescimento da missão. Vivemos tempos gloriosos onde podemos contar com ajuda em praticamente tudo que realizamos! Perseverar na missão dada por Deus com toda essa abundância de conhecimento que Ele tem nos concedido, não tem como não chegar longe. Quando se trata de uma igreja onde existe suporte, comprometimento e uma administração organizada as comportas dos céus se abrem e o agir do Espírito Santo flui em nossos corações fazendo com que não haja barreiras para a multiplicação do seu Reino.

Para este propósito, na nossa plataforma existe uma pluralidade de softwares que ajuda diretamente na execução dessas tarefas que faz da sua igreja uma igreja organizada e que inova na sua maneira de exercer a obra de Deus. Situações corriqueiras, como por exemplo: aviso geral de última hora, mensagens instantâneas, agendamento de culto online, cadastros e muito mais, deixa de ser mais problema a ser resolvido, ou seja, elimina completamente transtornos que só geram desconfortos, e se torna uma solução.

Disponibilizamos ferramentas que serão cruciais na conexão entre liderança, membros e propósito. Facilitando todos e quaisquer projetos desenvolvidos para o crescimento do evangelho aí na sua congregação.

Uma igreja organizada não foca no problema, ela foca na solução. Os seus líderes, não transfere as responsabilidades, pois sabem Quem os chamou.

Uma igreja organizada quebra as barreiras dos mais duros corações, pois aqueles que vão aos poucos se achegando, se surpreendem ao encontrar um povo disposto a servir, disposto a crescer e a avançar.

Não tem como não abrir o coração para uma liderança que trabalha para manter um relacionamento diário com os seus membros, e a sua liderança pode fazer isso através das nossas soluções digitais.

Uma igreja organizada é uma igreja com identidade. E uma igreja com identidade definida, constrói membros fortes e orientados que por se habituarem a viver a ordem estabelecida por Deus aqui nesta Terra, não terão dificuldades de poder vivê-la no Céu!

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.