Evangelismo online, é possível?

Posted on

página de igreja, link para cadastrar pessoas interessadas no evangelho

Dentro das nossas igrejas a diversidade de dons é essencial e definitivamente uma das grandes maravilhas que Deus deu ao seu povo. Em efésios no capítulo 4, verso 11 e 12, Paulo diz:

“Assim, Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres com o propósito de aperfeiçoar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de cristo seja edificado”.

E esta promessa se cumpre ao vermos pessoas comprometidas com o evangelho exercendo aquilo que elas sabem fazer de melhor, seja cantando, pregando, regendo o coral de crianças, seja nas funções do diaconato, ou até mesmo à frente da recepção da igreja distribuindo singelos cumprimentos e sorrisos. Tudo isso pode e deve ser uma maneira de levar o evangelho, e esses irmãos são geralmente peças fundamentais para o bom funcionamento prático do culto. O outro lado da questão é que a proporção de pessoas sentadas em relação aos que estão à frente executando as suas funções, é desproporcional e por inúmeros motivos uma boa parte da igreja deixa de cumprir o seu chamado.

O lado bom desta situação, é que apesar de ter muita gente inativa na igreja, um bom número dos que estão sentados, nutrem no coração o desejo de serem mais ativos e têm o desejo de trabalharem e serem mais participativos na pregação do evangelho. No entanto, sentem-se inapropriados ou simplesmente tem vergonha de aparecer.

Pensando nisso, as soluções digitais trazem cada vez mais para perto de nós inúmeras possibilidades e pontes que nos ajuda a cumprir o “Ide” dito por Jesus em Marcos 16:15.

Com o Church Software, que é o sistema de administração para igrejas, a falta de oportunidades ou qualquer outra circunstância que impede a sua igreja de forma geral a ser participante nos projetos de evangelismo, simplesmente não existe!

Estes empecilhos são derrubados diante da imensa possibilidade de pôr a mão no arado e assim, de forma totalmente on-line, é disponibilizado o cadastro no aplicativo através de um link para toda a congregação poder trabalhar com aqueles que estão interessados na palavra de Deus – e estes não são poucos – pois são inúmeras pessoas sedentas por ouvir mais de Deus. Tornando possível o acesso aos seus corações de uma forma que pessoalmente, talvez jamais teríamos.

Os membros poderão participar das mais diversas formas de evangelismo que a sua igreja pode proporcionar. Esta forma digital de levar o evangelho, traz a todos a oportunidade de participarem das atividades da igreja sem limitação, e trazer consequentemente muito mais sentido à vida daqueles que no dia a dia, gostariam de se sentir mais úteis na obra de Deus!
Então vamos lá! Partiu cumprir a missão?

Tenha certeza que a sua igreja está animada e ansiosa para poder exercer o chamado de Cristo em suas vidas e impactar esta geração levando Salvação!

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.