Melhorando a comunicação na igreja

Posted on

Comunicação é uma troca. E dentro das igrejas, essa troca deve ser fundamental.

Portanto onde falta comunicação, falta a ordem. E se na sua igreja tudo parece estar desalinhado, identifique os sintomas. E geralmente eles são: falta de comprometimento, muitos problemas de última de hora, muitas opiniões, ideias sempre divergentes etc., para casos assim, o laudo é cirúrgico: falha na comunicação!

E algo precisa ser feito urgentemente para que se tenha êxito, profundidade e consistência no relacionamento entre a liderança e a igreja, antes que ele chegue às últimas!

Os bons resultados virão à medida que o trabalho funcione! E para fazer funcionar, os projetos, ideias e metas precisam ser comunicadas e expostos de forma clara. O recebedor da mensagem por sua vez, irá captar tudo o que a igreja quer transmitir. E para que haja uma comunicação eficiente, é necessário também ouvi-los (membros e liderança). É bom que estejam interessados nos assuntos que serão abordados, que se assegure de que estão entendendo perfeitamente tudo o que estão ouvindo e vendo, e para isso a sua igreja vai precisar de ferramentas que auxiliem nesta metodologia.

É evidente que para manter uma boa comunicação com a igreja de forma geral e com a liderança, não é uma tarefa fácil. Para quem está presente apenas nos cultos de duas a três vezes por semana, muitas vezes não imagina que para manter a sua igreja funcionando perfeitamente, o trabalho por trás é desgastante e tem que ser diário. A comunicação entre quem precisa estar por trás dos bastidores para desenvolver um bom trabalho tem que ser clara e eficiente. Do mesmo modo para a liderança. Pois uma liderança que não entende o que os seus companheiros falam, dificilmente chegará longe. O trabalho tem que contar com uma comunicação plena e eficaz, tornando-a depois de Cristo, uma das peças fundamentais para o sucesso do trabalho. O que nos faz compreender mais uma vez que o poder vem de Deus, a obra é dEle, quem age é Ele, quem cuida de tudo é Ele, mas Deus espera de nós diligência, comprometimento e seriedade ao sermos usados por Ele como instrumentos. Por isso é tão necessário agir de forma que honre a Deus em todos os momentos que dedicamos a Ele no seu trabalho!

Muitos líderes ao voltarem os olhos para a administração de outras igrejas “bem sucedidas” do ponto de vista administrativo, ficam perplexos ao verem a forma como elas lidam com uma série de questões que na sua própria igreja parece impossível de realizar com tamanha facilidade. E muitas dessas igrejas “bem sucedidas” lidam com um número bem menor de pessoas e ainda assim realiza um trabalho impecável. Situações embaraçosas e problemas de última hora, parecem estar sempre sob controle. E a verdade é que estão mesmo! Pois para uma igreja precavida, não existe desespero e nem uma comunicação desconexa!

O que existe em comum em todas as igrejas que estão sempre falando a mesma língua, é que todas, sem exceção, contam com um sistema de soluções tecnológicas na sua administração! E por estarem conectados à plataforma digital da igreja todo o trâmite fica muito mais fácil, nada cansativo e a comunicação entre um departamento e outro flui que é uma beleza! Igrejas bem sucedidas assim, fazem uso de softwares como ponte para facilitar e organizar a sua igreja. Sabe a demanda que é para manter uma igreja funcionando perfeitamente, de acordo com os preceitos divinos e ainda construir um relacionamento saudável com os seus membros! Portanto querido irmão, se na sua liderança, vocês ainda não fazem uso de um sistema inteligente para contribuir na administração, vocês estão perdendo bençãos inimagináveis! Se vocês têm enfrentado dificuldades com algo tão necessário como o ato de comunicar-se, por exemplo, imaginem quando os maiores problemas e dificuldades começarem a aparecer!

A sua administração precisa de eficiência para gerir novos grupos de células que surgem a cada semana? A tesouraria precisa finalizar na data certa os relatórios de caixa da igreja? Os cadastros de membros precisam estar checados e sempre atualizados? Contas a pagar em dia? Anúncios rápidos? Para todas essas questões, a Church Software tem uma solução prontinha!

Comunicação é o caminho para que todos estejam interagindo entre si e cientes do seu papel. Se no meio de tantas obrigações, o que é mais importante tem falhado – a comunicação – e com isso, a igreja tem sofrido por conta de uma desordem onde cada um faz o que quer, na hora que quer, que faz até lembrar aquele episódio famoso, chamado “A torre de Babel”, onde ninguém entende nada, a nossa plataforma é o ideal para você. Nossos softwares de gestão farão toda a diferença nos resultados e alvos que a sua igreja se dispõe a alcançar.
Sem comunicação as ideias não se alinham. E para dias como estes que temos vivido, de incertezas e limitação, e que exige uma distância para nossa proteção, você que é líder já pensou em como a sua igreja manterá o relacionamento e a comunicação mesmo que seja à distância? Bem, se comunicar à distância é impossível se não for através de uma plataforma digital. E o mais incrível no nosso sistema, é que você que é líder pode administrar a sua igreja, se comunicar com ela e estar literalmente presente não importando o lugar.

É isso mesmo! Você poderá manter o relacionamento em dia e administrar tranquilamente a sua igreja a partir de qualquer lugar do mundo!
Incrível, não?!

  • Share

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.